Prefeitura de Guarujá

Guarujá instala mais 120 contentores de lixo em setembro

today16 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Município, que já contava com 550 contentores instalados, reforça quantidade a fim de manter Cidade limpa; mensalmente, Cidade recolhe cerca de 11 mil toneladas de lixo

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), instalou 120 contentores de lixo em todo o Município no mês de setembro. Agora, a Cidade, que possuía 550, conta com 670 contentores, facilitando a colaboração do munícipe para uma Cidade limpa e livre de enchentes e alagamentos em dias chuvosos.

Mensalmente, o serviço de coleta recolhe cerca de 11mil toneladas de lixo e resíduos sólidos. O trabalho é feito por meio da coleta porta a porta, Cata Coisa, varrição e rastelagem, com limpeza mecanizada e manual. Os contentores são coletados todos os dias, alguns até três vezes ao dia. A coleta é feita tanto no período diurno quanto noturno.

Caminhões novos

Todos os contentores instalados substituíram caixas metálicas, conhecidas como caçambas. Todos eles possuem tampas e podem ser facilmente higienizados. Além disso, são compatíveis com os novos caminhões entregues à Prefeitura no mês passado. Esses caminhões são equipados com caçamba coletora com capacidade para recolher 10 toneladas de resíduos, e sistema de acionamento mecânico para os contêineres.



A intenção das novas instalações é facilitar a cooperação do munícipe à coleta de lixo para que as vias públicas,canteiros centrais, terrenos públicos, canais ecórregos com lixo descartado irregularmente não acabem comprometendo a drenagem de águas pluviais, ocasionando enchentes, alagamentos e até doenças.

Lembrando que o descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental. A medida, que consta no decreto 14.503/21 de setembro de 2021, também autoriza o poder público a multar no valor mínimo de 35 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 137,20. Em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro.

Cata Coisa

O munícipe também pode solicitar o serviço Cata Coisa para a retirada de resíduos. Basta agendar um dia antes, por meio do telefone 33443312 ou pelo WhatsApp (13)99620-0855. O horário para agendamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30. A equipe de coleta Cata Coisa trabalha de segunda a sábado, inclusive em feriados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

3a-copa-de-futebol-de-botao-acontece-neste-sabado-(17),-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

3ª Copa de Futebol de Botão acontece neste sábado (17), em Guarujá

O tema da competição é voltado aos campeões mundiais de futebol interclubes A Liga Resenha da Baixada Santista de Futebol de Botão realiza neste sábado (17), a partir das 10 horas, a 3ª Copa de Futebol de Botão. A competição acontece na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente (Avenida Manoel da Cruz Michael, 343, Santa Rosa), em Guarujá.  O evento contará com 24 equipes, representadas por botonistas de toda a Baixada Santista, capital de São Paulo e região do ABC. Os times escolhidos para participarem da disputa são os campeões […]

today16 de setembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%