Prefeitura de Guarujá

Guarujá instala módulos com banheiros em praias urbanas

today7 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Distribuídos estrategicamente, os 12 módulos foram viabilizados para suprir a demanda da alta temporada. Investimento foi viabilizado com recursos de compensações ambientais e sanções administrativas

Com o objetivo de facilitar o acesso de munícipes e turistas a banheiros gratuitos, a Prefeitura de Guarujá instalou 12 módulos de contêneires em seis pontos estratégicos nas praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. O serviço funciona das 7 às 20 horas e é uma solução alternativa para suprir as necessidades básicas da população flutuante da Cidade, que atinge 1,5 milhão de pessoas durante a alta temporada de verão.

Os módulos são equipados com vasos sanitários, mictórios, lavabos e lixeiras, além de papéis para higienização. São estruturas totalmente inéditas, locadas e distribuídas na orla pela Administração Municipal. O funcionamento está previsto até o Carnaval, no dia 14 de fevereiro.

O serviço foi viabilizado com R$ 414 mil, oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, abastecido com recursos de compensações ambientais e sanções administrativas. O Fundo é gerido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema). A medida passou por um minucioso processo de avaliação e deliberação para melhor atender a população.

O prefeito de Guarujá, ressalta que a implantação dos equipamentos permitirá mais comodidade aos banhistas. “A população de Guarujá chega a 1,5 milhão de pessoas durante a temporada de verão, já que recebemos mais de 1,2 milhão de turistas porque Guarujá é um ds principais destinos do Brasil. Ações inovadoras são necessárias para assegurar a comodidade de todos”, destaca o chefe do Executivo.



Concorrência pública


Os equipamentos estão sob responsabilidade de uma empresa privada vencedora de concorrência pública (modalidade de licitação escolhida) para atender a demanda.

Bem planejados


Os módulos de contêineres possuem espaço adequado para uso feminino e masculino, além de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs). Isso significa que há diversas unidades de vasos sanitários e mictórios, lavabos, lixeiras, iluminação e circulação de ar. A utilização dos banheiros conta com os esforços da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) para limpeza e manutenção.

Conheça os locais:

– Praia das Astúrias, na altura do Posto de Bombeiros Guarda-Vidas 3,

– Praia de Pitangueiras, na altura da Praça dos Expedicionários,

– Praia da Enseada 1, na altura do Posto 8, de Bombeiros Guarda-Vidas,

– Praia da Enseada 2, na altura do Posto 10, de Bombeiros Guarda-Vidas,

– Praia da Enseada 3, na altura do Posto 11, de Bombeiros Guarda-Vidas,

– Praia da Enseada 4, no trecho que dá acesso à Avenida Venezuela




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsa-de-gravida-estoura-e-bebe-quase-nasce-em-ponte-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Bolsa de grávida estoura e bebê quase nasce em ponte no litoral de SP; VÍDEO

Por pouco, uma moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, não deu à luz em um carro de aplicativo na entrada da Ponte Pênsil. Com a bolsa já estourada, a agente de viagem Brenda Aniceto recebeu ajuda do marido, sargento do exército. Ele pilotava uma moto e abria caminho para o automóvel com a esposa passar. (assista acima). As contrações começaram por volta de 4h30, se intensificaram e […]

today7 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%