G1 Santos

Guarujá institui Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+

today8 de novembro de 2022 29

Fundo
share close

Data será comemorada anualmente no dia 28 de junho.

Guarujá institui Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ — Foto: Raphael Renter/Unsplash



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ por meio da Lei Municipal nº 5.069. A data foi integrada ao calendário oficial de eventos da cidade e será comemorada anualmente no dia 28 de junho.

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Sérgio Jesus dos Passos (PSB) com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia. Além de reforçar o respeito às diferenças de gênero e assegurar o direito de cidadania e dignidade do público LGBTQIA+.

A data escolhida faz alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, como forma de homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall, em 1969.

A Rebelião de Stonewall marcou a revolta da comunidade LGBTQIA+ contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares frequentados por homossexuais. Após este acontecimento, foram organizados diversos protestos em favor dos direitos da comunidade.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

excessos-na-harmonizacao-facial:-harmonizacao-ou-desarmonizacao?

G1 Santos

Excessos na harmonização facial: Harmonização ou Desarmonização?

As várias campanhas de conscientização e educação médica na área estética, tem atingido o público leigo em geral, abrangendo várias idades e gêneros, com isto a população tem compreendido a importância do autocuidado da pele, que atua além do rejuvenescimento, mas também como estilo de vida saudável. Recentemente Brad Pitt um dos atores mais famosos de Hollywood surpreendeu os homens ao compartilhar os cuidados diários com a pele do seu […]

today8 de novembro de 2022 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%