Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica serviços de zeladoria e tapa-buraco para feriado de 7 de setembro

today31 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Trabalho é constante no dia a dia do Município e  foi reforçado para o feriado do Dia da Independência

 O feriado prolongado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, está chegando e a Prefeitura de Guarujá reforçou os serviços de zeladoria e tapa-buraco nas orlas e principais avenidas do Município. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

Durante toda a semana, equipes da Seurb realizaram capinação, roçada, raspagem de sarjetas, pinturas de muretas e guias, além de limpeza de canais e valas. Os serviços acontecem diariamente em todos os pontos de Guarujá, mas, visando o feriado, período em que milhares de pessoas visitam a Pérola do Atlântico, o trabalho foi intensificado nos principais pontos.

A orla da Praia da Enseada, por exemplo, recebeu várias equipes de zeladoria na última quarta-feira (30), que executaram intervenções de roçada e capinação. O prefeito de Guarujá vistoriou o trabalho das equipes. “Zelar a Cidade é cuidar da nossa casa. É importante mantermos os serviços e o nosso lema é ‘Cidade limpa: eu amo, eu cuido’”, salientou.

O titular da Seurb explicou a logística dos serviços realizados neste período que antecede o feriado. “Estamos preparando a Cidade para nossos munícipes e, claro, para a enorme quantidade de turistas que devem aproveitar nossas belas praias. Intensificamos o serviço nos últimos dias, mas ele é diário e constante”, salientou.



As principais avenidas receberam atenção especial. As avenidas das praias de Pitangueiras (Avenida Marechal Deodoro) e Astúrias (Avenida General Monteiro de Barros) foram pontos fortes de cuidados, recebendo pintura nas guias. A Avenida Santos Dumont, que recepciona quem entra na Cidade, e a Avenida Atlântica, uma das principais vias de acesso e saída da Praia da Enseada, receberam roçada, raspagem de sarjetas e pinturas nas muretas e guias.

Tapa-buraco

A Operação Tapa-buraco também foi realizada com afinco. Na Avenida Dom Pedro I, na Enseada, equipes da Seurb trabalharam na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti e finalizaram o serviço na última quarta-feira (30). Também foram concluídos serviços nas avenidas Humberto Prieto Peres, que dá acesso à Praia do Guaiúba, e Avenida dos Caiçaras, uma das principais vias do Município, que conecta os bairros da Santa Rosa e Guaiúba.

As avenidas Helena Maria e Manoel Albino, rota alternativa para quem vem da Balsa Guarujá-Santos em direção às praias, também receberam equipes da Seurb, que concluíram o trabalho na última quinta-feira (31).

Serviço constante

A zeladoria é diária e a grande responsável pela manutenção da limpeza no Município. O trabalho atende todos os pontos de Guarujá, proporcionando aos munícipes mais qualidade de vida.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arthur Godioso Moreira Pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-leva-44-criancas-do-santo-antonio-para-conhecer-o-aquario

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura leva 44 crianças do Santo Antônio para conhecer o aquário

Visita ao Acqua Mundo faz parte de um projeto de educação ambiental, devido às obras de Macrodrenagem do Rio Santo Amaro A Prefeitura de Guarujá promoveu, na terça-feira (29), a visita de 44 crianças do bairro Santo Antônio ao Acqua Mundo, na Enseada. O bairro está passando por obras de Macrodrenagem do Rio Santo Amaro. A Administração Municipal busca estimular a educação ambiental nos jovens, despertando interesse sobre a preservação ao […]

today31 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%