Prefeitura de Guarujá

Guarujá marca presença no Congresso Técnico dos Jogos Regionais que começa dia 20

today8 de junho de 2022 14

Fundo
share close

Atletas inscritos para defender a Cidade na competição disputaram seletivas realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e passaram a integrar o Programa de Incentivo ao Atleta, ex-bolsa atleta

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), participou do Congresso Técnico dos 64º Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizado na última terça-feira (7), em São Caetano do Sul. A competição terá inicio no dia 20 de junho e se estende até o mês de setembro.

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte do Estado do Estado de São Paulo. O encontro serviu para definir o número de cidades inscritas, entrega de regulamento e o novo formato da competição que, a partir deste ano terá sedes descentralizadas. Até o ano passado, os Jogos eram concentrados em apenas um município.

Nesta edição, os Jogos da 1ª Região contarão com 20 cidades inscritas, são elas: Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embú-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Mauá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Oito dos tradicionais municípios que compõem a região esportiva não fizeram suas inscrições ou desistiram da participação. Cubatão, Osasco, Barueri, Embú, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Rio Grande da Serra, estão fora.



A Sel de Guarujá se inscreveu para participar em 16 modalidades esportivas, nas categorias masculinas e femininas, algumas até 21 anos e outras livres. Todos os atletas inscritos e que residem na Cidade, estarão sendo beneficiados com o repasse de recursos provenientes do Programa de Incentivo ao Esporte, antigo Bolsa Atleta.

Confira as modalidades e categorias que Guarujá inscreveu:

Atletismo feminino – Categoria livre

Capoeira feminino e masculino – Categoria livre

Karatê masculino e feminino – Categoria livre

Taekwondo masculino e feminino – Categoria livre

Xadrez feminino e masculino – Categoria até 21 anos

Basquete masculino – Categoria até 21 anos

Futebol feminino – Categoria livre

Futebol masculino – Categoria até 20 anos

Futsal feminino – Categoria até 21 anos

Futsal masculino – Categoria até 21 anos

Handebol feminino e masculino – Categoria até 21 anos

Judô feminino e feminino – Categoria Livre

Tênis masculino – Categoria livre

Tênis de mesa masculino e feminino – Categoria até 21 anos

Vôlei de quadra masculino – Categoria até 21 anos

Vôlei de praia masculino – Categoria livre

Municípios sede (por modalidade):

São Bernardo do Campo – Atletismo, ginástica artística e judô

Santos – Badminton, ginástica rítmica, biribol e natação

Praia Grande – Capoeira, damas e tênis de mesa

São Caetano do Sul – Taekwondo, Karatê

Mongaguá – Vôlei de praia

Diadema – Xadrez

Caieiras e Diadema – Ciclismo

As demais modalidades serão agendadas de acordo com os parâmetros estabelecidos no Congresso Técnico, em função dos sorteios e emparelhamentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-dos-justos:-conheca-o-entrevistado-pablo-marcal

Gospel Prime

Governo dos Justos: Conheça o entrevistado Pablo Marçal

O primeiro entrevistado da série “Governo dos Justos” nesta quarta-feira (8) é Pablo Marçal, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Nascido em Goiânia, capital de Goiás, Marçal começou a empreender aos 9 anos de idade, vigiando caros na rua. De origem humilde, o empresário se formou em Direito pela Universidade Paulista, com pouca atuação na carreira. O goiano é casado com Ana Carolina Marçal […]

today8 de junho de 2022 143

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%