Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa da maior feira internacional de turismo no Brasil

today7 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Evento abordou tendências e dicas práticas entre os dias 3 e 5 de abril; na oportunidade foi assinado um memorando para estabelecer as bases para um projeto que visa levar turistas estrangeiros ao litoral paulista

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), marcou presença na WTM Latin America 2023, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira internacional do segmento no Brasil, o evento abordou a oferta de conhecimento atual voltado à indústria do turismo, compartilhando tendências e cases, além de destacar dicas práticas.

No estande da Costa da Mata Atlântica, os técnicos da Setur tiveram oportunidade de expor as belezas de Guarujá por meio de folders e outros materiais informativos como fotos e vídeos. Para o secretário municipal de Turismo, foi a oportunidade perfeita para “estreitar os laços do Município com outras instituições do segmento, além de criar oportunidades de diálogo para promover a Pérola do Atlântico como destino turístico a nível internacional”, destacou.

Na ocasião, o titular da pasta integrou a assinatura do memorando de entendimento que deverá estabelecer as bases para um projeto cujo objetivo é atrair turistas estrangeiros ao litoral paulista. A tratativa foi firmada entre gestores estaduais e municipais com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

WTM Latin America tratou ainda sobre as tendências e perspectivas do setor, oportunizando, inclusive, capacitações para agentes de viagem, secretários de turismo, fornecedores, empresários do ramo hoteleiro, representantes de companhias aéreas, operadoras de turismo, entre outros profissionais do segmento.



Além dos técnicos da Setur, os estagiários também receberam capacitação durante o evento. “Considero nossos estagiários o futuro do segmento. E por esse motivo, acredito ser necessário que eles tenham acesso a oportunidades como essa. Afinal, se trata de uma etapa que proporciona amadurecimento e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a carreira”, afirma o titular da pasta.

WTM Latin America

A WTM Latin America é um evento que reúne a indústria de viagens para negociar e promover contatos, divulgando cidades, agências e atrativos turísticos a relevantes instituições que compõem a indústria mundial de viagens e turismo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-a-unasul-e-por-que-brasil-decidiu-voltar-a-integrar-o-bloco

G1 Mundo

O que é a Unasul e por que Brasil decidiu voltar a integrar o bloco

A medida foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que assinou um decreto promulgando o tratado de constituição do grupo, criado em 2008. Na prática, Lula reverteu uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que em 2019, retirou o Brasil, oficialmente, da Unasul. Segundo nota divulgada pelo governo brasileiro, a decisão é reflexo da nova política externa do país sob o governo Lula. "Em um momento de […]

today7 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%