Moradores destes bairros já podem começar a juntar plástico, papelão e óleo de cozinha para trocar por frutas, verduras e legumes
Garantir a comida na mesa e colaborar com a preservação do meio ambiente são ingredientes da receita proposta pela Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!”. A iniciativa realizada pela parceria entre a Prefeitura de Guarujá e Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano troca resíduos plásticos por frutas, verduras, legumes, produtos de limpeza e brinquedos. A próxima edição ocorrerá no dia 27 de outubro, nos bairros Vila Edna e Santa Clara.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) conduz as atividades e irá definir os horários que cada bairro receberá as ações, mas já mobiliza as comunidades e divulga as ações com antecedência para que os moradores tenham tempo para conseguir juntar garrafas pets e demais embalagens plásticas, higienizadas e secas, para efetuarem a troca na data do evento. Cada dois quilos de plástico equivalem a um quilo de hortifruti ou uma unidade dos outros itens (produto de limpeza ou brinquedo).
Na Vila Edna, a banca da Feira Ambiental será montada em algum ponto do Conjunto Habitacional Parque da Montanha. A proposta é atender, de forma direta, residentes da Vila Edna e Vila Zilda. Já na outra comunidade, a iniciativa acontecerá em frente à Escola Municipal Francisco Figueiredo (Avenida Tancredo Neves, s/nº – Santa Clara).
A iniciativa tem apoio da Rede de Circularidade do Plástico e do Mercadão Atacadista Munhoz.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)