Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove ações em alusão ao Outubro Rosa na segunda-feira

today28 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Com o tema: “A mama é minha. A causa é nossa”, programação inicia às 8 horas, com aulão na Praia

Com o propósito de conscientizar sobre o câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura de Guarujá realiza, nesta segunda-feira (2), atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. O local escolhido é a Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer, que a partir das 8 horas recebe o 12º Aulão na Praia, além de dança circular, laço humano e literatura de cordel.

Com o tema: “A mama é minha. A causa é nossa”, o objetivo do evento é destacar a importância da prevenção, sensibilizando mulheres, e também o público masculino, já que são frequentes os relatos de abandono das mulheres por parte dos seus companheiros durante o tratamento do câncer. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centro de Recuperação e Fisioterapia de Guarujá (CERFG) e Unidade Complexa Willian Rocha. A equipe do evento é composta por educadoras físicas, nutricionistas e fisioterapeutas.

A ação será aberta ao público e tem início com a recepção dos participantes. Em seguida é montada a mesa do café da manhã e também haverá leitura do cordel. Depois, haverá a dança circular, com o objetivo de integrar os participantes da ação em coreografias.

A programação continua com as pacientes atendidas pelos serviços do Nasf, de mãos dadas, que participam da montagem do laço humano na areia da Praia da Enseada. O traje para participar é uma camiseta branca e um turbante rosa, disponibilizados para que todos estejam dentro dos padrões necessários. O evento é aberto para todos os interessados.



Na sequência, começa o 12º aulão organizado pela equipe do Nasf, em que todos podem participar fazendo alongamentos, relaxamento e exercícios de RitBox. Por fim, após os exercícios, os participantes poderão desfrutar do café da manhã.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-para-conselhos-tutelares-de-guaruja-e-vicente-de-carvalho-acontecem-domingo

Prefeitura de Guarujá

Eleições para Conselhos Tutelares de Guarujá e Vicente de Carvalho acontecem domingo

Votação decidirá 10 novos conselheiros tutelares do Município, além de 20 suplentes; qualquer pessoa acima de 16 anos em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar As eleições para os Conselhos Tutelares de Guarujá e Vicente de Carvalho acontecerão neste domingo (1). Com isso, 10 novos conselheiros tutelares titulares serão escolhidos, além de 20 suplentes, para um mandato de quatro anos. O Município terá seis escolas que receberão os eleitores, […]

today28 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%