A iniciativa ajudou o público na gestão de uma empresa e no despertar do autoconhecimento diante os negócios durante o mês da mulher
A Prefeitura de Guarujá realizou a última palestra do Programa ‘Sebrae Delas’ em celebração ao mês da mulher, no último dia 30, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzales (Morrinhos II). Ao todo, 350 mulheres participaram das ações de março, que envolveram cinco palestras, uma oficina e três dias do evento ‘Mulheres que Empreendem’.
A iniciativa visa aumentar a probabilidade de sucesso de negócios liderados por mulheres, proporcionando às participantes encontros gratuitos sobre inteligência emocional, empreendedorismo, finanças, planejamento, formalização e marketing.
No Caec André Luiz, a palestra voltada ao empoderamento e o despertar do empreendedorismo entre as mulheres, independente da condição social, teve conteúdo focado no desenvolvimento da inteligência emocional, na qual o reconhecimento das emoções pode favorecer melhores resultados frente aos negócios mesmo em cenários adversos e dificultosos.
Viviane Trigueiro, de 44 anos, participou de duas palestras do Programa. “Consegui tirar muitas dúvidas de como abrir minha empresa. Além disso, destravei medos de dar o primeiro passo e comecei uma faculdade”, relatou Viviane, que produz e vende laços.
Sobre o Programa
O ‘Sebrae Delas’ é realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação ainda conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi).
Seu objetivo principal é buscar desenvolver as competências necessárias para a gestão de uma empresa, além de despertar o autoconhecimento e criar uma rede de apoio, visando aumentar a competitividade. A iniciativa valoriza ainda as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.
Publicar comentários (0)