Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove ações sobre empreendedorismo para 350 mulheres

today11 de abril de 2023 17

Fundo
share close

A iniciativa ajudou o público na gestão de uma empresa e no despertar do autoconhecimento diante os negócios durante o mês da mulher

A Prefeitura de Guarujá realizou a última palestra do Programa ‘Sebrae Delas’ em celebração ao mês da mulher, no último dia 30, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzales (Morrinhos II). Ao todo, 350 mulheres participaram das ações de março, que envolveram cinco palestras, uma oficina e três dias do evento ‘Mulheres que Empreendem’.

A iniciativa visa aumentar a probabilidade de sucesso de negócios liderados por mulheres, proporcionando às participantes encontros gratuitos sobre inteligência emocional, empreendedorismo, finanças, planejamento, formalização e marketing.

No Caec André Luiz, a palestra voltada ao empoderamento e o despertar do empreendedorismo entre as mulheres, independente da condição social, teve conteúdo focado no desenvolvimento da inteligência emocional, na qual o reconhecimento das emoções pode favorecer melhores resultados frente aos negócios mesmo em cenários adversos e dificultosos.

Viviane Trigueiro, de 44 anos, participou de duas palestras do Programa. “Consegui tirar muitas dúvidas de como abrir minha empresa. Além disso, destravei medos de dar o primeiro passo e comecei uma faculdade”, relatou Viviane, que produz e vende laços.



Sobre o Programa

O ‘Sebrae Delas’ é realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação ainda conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi).

Seu objetivo principal é buscar desenvolver as competências necessárias para a gestão de uma empresa, além de despertar o autoconhecimento e criar uma rede de apoio, visando aumentar a competitividade. A iniciativa valoriza ainda as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sitio-conceicaozinha-realiza-mutiroes-para-construcao-de-‘praca-comunitaria’

Prefeitura de Guarujá

Sítio Conceiçãozinha realiza mutirões para construção de ‘praça comunitária’

Iniciativa do Centro Comunitário do bairro, sob a coordenação da ‘Guerreiras sem Armas’, acontece nos próximos dois fins de semana, e visa mobilizar a comunidade para transformar o espaço antes utilizado como ponto de descarte de lixo Um sonho que está se transformando em realidade. Com uma ação simples no Sítio Conceiçãozinha, moradores uniram esforços para eliminar um antigo ponto de descarte de lixo a céu aberto e repaginar o […]

today11 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%