Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove campanha e estimula reciclagem de vidro em áreas estratégicas

today23 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Iniciativa alcançará lojistas sobre o descarte adequado do material, que pode levar mais de 1 milhão de anos para se decompor

Para fortalecer a consciência sobre a reciclagem de vidro, que pode levar mais de 1 milhão de anos para se decompor, a Prefeitura de Guarujá promove uma campanha de sensibilização em 15 pontos estratégicos de descarte. A proposta é alcançar o máximo de moradores e visitantes, iniciando a jornada com 140 comerciantes, que são fontes constantes da geração de resíduos.

O projeto é realizado pela parceria entre a Prefeitura e a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abrividro). Há dois meses, ambas firmaram um acordo e instalaram 15 novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) exclusivos para o descarte de vidro. A responsável pelo diálogo com a instituição é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O trabalho de educação ambiental começa cedo, com abordagens no entorno dos PEVs. Inicialmente, o trabalho de sensibilização envolve os lojistas, com explicações sobre o descarte correto do vidro. A meta é fortalecer, junto a crianças, adultos e idosos, a importância de aderir a uma conduta sustentável.

Abordando a todos



No bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, a colombiana Mara Lopes é exemplo e já realiza o descarte de vidro corretamente. Para se ter uma ideia, ela fez questão de parar no PEV para depositar duas garrafas de cerveja, além de ouvir, atentamente, as instruções de uma das colaboradas da campanha.

Itens proibidos

Quase todos os tipos de vidro podem ser descartados nos pontos exclusivos, exceto lâmpadas, telas de TV e frascos de medicamentos. Para a destinação de outros materiais recicláveis como plástico, metal e papel, a população conta com 12 Estações de Sustentabilidade, que são PEVs disponibilizados pela Prefeitura e comportam cerca de uma tonelada de resíduos.

Saiba onde encontrar os PEVs de vidro

Para facilitar a identificação dos novos PEVs, um mapa virtual está disponível no link https://bit.ly/3p2Xqif. Abaixo, também é possível conferir os endereços:

– Avenida Miguel Stéfano, 900 – Praia da Enseada;

– Avenida Miguel Stéfano, 1.686 – Praia da Enseada;

– Avenida Miguel Stéfano, 1.966 – Praia da Enseada;

– Avenida Miguel Stéfano, 4.710 – Praia da Enseada;

– Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco – Enseada;

– Avenida Manuel Albino, 67 – Santa Rosa;

– Praça Ivete Vargas – Tombo;

– Avenida Prestes Maia, 330 – Praia do Tombo;

– Rua Emílio Portela, 285 – Astúrias;

– Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.870 – Praia de Pitangueiras;

– Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 325 – Praia de Pitangueiras;

– Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 367 – Praia de Pitangueiras;

– Praça Brigadeiro Faria Lima – Barra Funda;

– Avenida Santos Dumont, 1.755 – Pae Cará;

– Avenida João Batista Furlani, 928 – Jardim Progresso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carreta-tomba,-espalha-milho-e-interdita-a-rodovia-anchieta,-sp

G1 Santos

Carreta tomba, espalha milho e interdita a rodovia Anchieta, SP

Um carreta que transportava milho tombou, na manhã desta quarta-feira (23), na via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). O motorista do veículo não apresentou ferimentos. Por conta do acidente, a rodovia foi bloqueada e há congestionamento. O acidente aconteceu, por volta das 4h46, no km 60 da pista sentido São Paulo. De acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor da carreta […]

today23 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%