Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove campanha Maio Amarelo

today15 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Ação acontece durante todo o mês e vai contar com cursos de capacitação, palestras, blitz educativa e o 8º Prêmio Cidadão do Trânsito

Com objetivo de tornar o trânsito mais seguro e consciente, a Prefeitura de Guarujá realiza a programação de conscientização da campanha Maio Amarelo. A ação é coordenada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e traz o slogan “No trânsito, escolha a vida”. A iniciativa acontece durante todo o mês e vai contar com cursos de capacitação, palestras em escolas, blitz educativa e o 8º Prêmio Cidadão do Trânsito.

O curso de Atualização de Agentes da Autoridade de Trânsito teve início no último dia 2 e segue até o dia 31. A capacitação é voltada aos guardas civis municipais (GCM), guardas portuárias e policiais militares. O curso acontece, no período da manhã, na Superintendência de Trânsito (Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio).

“A campanha Maio Amarelo já está consolidada e tem trazido, a cada ano, temas importantes, envolvendo todas as esferas da sociedade. A população participa e colabora ativamente nas ações”, afirma o superintendente de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura.

Nesta terça-feira (16), às 15 horas, acontece uma palestra no Terminal de Granéis do Guarujá (TGG) para 50 funcionários da empresa. Já na quarta-feira (17), no período da manhã, a ação será realizada no Centro de Formação Profissional (Camp/Guarujá).



Dos dias 22 ao 26, a capacitação será realiza no Terminal Marítimo do Guarujá S/A (Termag), no período da manhã e tarde, envolvendo aproximadamente 200 funcionários.

O Pedágio Educativo acontece no dia 27 de maio, a partir das 8 horas. A iniciativa conta com parceira da Polícia Militar; escoteiros e Superintendência do Trânsito. A conscientização será na Avenida Dom Pedro I, próximo ao supermercado Extra. Outra blitz será realizada no dia 31, a partir das 9 horas, na Avenida Leomil com a Avenida Puglisi, além da Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras).

Educação

O destaque ficará para o início das atividades do 8° Prêmio Cidadão do Trânsito, que consiste no desenvolvimento de trabalhos pedagógicos (desenhos, músicas e redações) sobre o tema trânsito. Em setembro será realizada a entrega de prêmios aos alunos e professores dentro da Semana Nacional do Trânsito.

Campanha

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações de conscientização no trânsito em todo o mundo.  No Brasil, o movimento teve início em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o auto índice de acidentes no trânsito. O amarelo simboliza atenção a sinalização e advertência no trânsito.

“É importante conscientizar a população que o cuidado no trânsito precisa ser uma constante, o ano todo, e não apenas durante o ‘Maio Amarelo’, por isso que a STTP mantém uma programação educativa permanente. Mudar aspectos culturais leva tempo, mas vale todo esse esforço”, complementa o coordenador de Educação para o Trânsito da STTP.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-amplia-vacinacao-bivalente-contra-a-covid-19-para-maiores-de-18-anos

G1 Santos

Santos amplia vacinação bivalente contra a Covid-19 para maiores de 18 anos

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai disponibilizar a vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, a partir desta segunda-feira (15). O imunizante é aplicado nas policlínicas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados das 9h às 15h30. O município também oferece a proteção as pessoas com comorbidades, imunossuprimidas, deficiências permanentes ou abrigadas em instituições, a partir de […]

today15 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%