Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove mutirão de limpeza na Praia do Tombo, neste sábado

today7 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Evento aberto ao público contará com diversas atividades que visam conscientizar sobre a importância de manter os oceanos livres de lixo

Com o objetivo de conscientizar sobre a erradicação do lixo no oceano, rios, cachoeiras e praias, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Sea Shepherd Brasil, realizará a campanha ‘Ondas Limpas’, na Praia do Tombo (em frente à Avenida Prestes Maia, 330 – Centro), neste sábado (9), das 9h às 13 horas.

Será um evento gratuito, com aproximadamente 30 voluntários, que devem previamente se inscrever no formulário disponibilizado abaixo, sendo uma inscrição por pessoa. Os inscritos precisam levar luvas resistentes a coleta de lixo, máscara, álcool gel, calças e blusas compridas para proteger a pele de insetos e protetor solar. Também é recomendado levar garrafa de água reutilizável, repelente e boné.

O secretário de turismo, falou sobre a importância da ação. “Devemos ter o sentimento de alimentar o amor pela natureza que nos fornece tanto, e compreender a necessidade de retribuir através da preservação”, afirmou.

Além disso, a ação contará com diversas atividades. A partir das 9 horas terá alongamento com yoga; às 9h40 haverá uma introdução sobre o tema do lixo marinho com a presidente da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil; às 10 horas começa a limpeza que irá durar uma hora. Em seguida, todos os voluntários se encontram para separação e contagem dos resíduos e, às 13 horas, acontece o fechamento do evento com uma reflexão.



Inscrição


Para se inscrever basta acessar a plataforma Sympla e preencher com os dados solicitados no link: https://www.sympla.com.br/evento/09-dez-praia-do-tombo-guaruja-sp-mutirao-sea-shepherd-ondas-limpas/2251367?_gl=1*11ii9x4*_ga*Mjg5MDAzNzgwLjE2Nzk4MzU1OTM.*_ga_KXH10SQTZF*MTcwMDE2MjMyNi44My4xLjE3MDAxNjI1NTMuMC4wLjA.&share_id=copiarlink&referrer=seashepherd.org.br




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tarologa-viraliza-apos-cravar-que-santos-nao-cairia:-‘forcas-maiores-mostraram’

G1 Santos

Taróloga viraliza após cravar que Santos não cairia: ‘forças maiores mostraram’

Apesar da previsão otimista da taróloga Monica Sarah Rodrigues, que afirmou, na última terça-feira (5), ao Jornal A Tribuna, que o Santos permaneceria na Série A do Campeonato Brasileiro, o pior pesadelo do torcedor alvinegro se tornou realidade. Ao g1, nesta quinta-feira (7), a especialista em cartas revelou que a palavra-chave para definir a disputa contra o Fortaleza foi "desorganização". Segundo Monica, previsões no futebol sempre são desafiadoras, já que […]

today7 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%