Apesar da previsão otimista da taróloga Monica Sarah Rodrigues, que afirmou, na última terça-feira (5), ao Jornal A Tribuna, que o Santos permaneceria na Série A do Campeonato Brasileiro, o pior pesadelo do torcedor alvinegro se tornou realidade. Ao g1, nesta quinta-feira (7), a especialista em cartas revelou que a palavra-chave para definir a disputa contra o Fortaleza foi “desorganização”.
Segundo Monica, previsões no futebol sempre são desafiadoras, já que a numerologia é realizada conforme o time escalado originalmente. A partir do momento em que há substituições, tudo muda e fica impossível prever o que acontecerá em campo.
Taróloga cravou que o Santos não seria rebaixado — Foto: Divulgação
Além da própria performance, o Santos FC também dependia do mau desempenho do Vasco e do Bahia em jogos que ocorreram paralelamente. Para Monica, os dois times “fizeram a lição de casa”, enquanto o Santos não conseguiu o mínimo necessário para se sair bem.
‘Não venceria por competência’
“O Santos não venceria por causa de competência, não seria poupado do rebaixamento por causa disso. Ele seria beneficiado por outros times estarem ainda pior, e eles fizeram o dever de casa. Não tinha muito o que fazer”, opinou a taróloga.
Monica afirmou que as energias do time estavam bem ruins. Agora, o torcedor alvinegro precisará “dar uma força” para a reconstrução e torcer para que, com o resultado das eleições presidenciais deste sábado (9), o clube renasça de alguma forma “com alguém que entenda de futebol” e consiga levar uma melhoria para a equipe.
“Eu acredito que o Santos vai sair do buraco, mas tem que mudar a equipe. Até os melhores […] Só um milagre. A fada madrinha não apareceu ontem”, disparou, mencionando que o ídolo Pelé deve estar “de bruços” na sepultura após o resultado histórico.
Caos dentro e fora da Vila
Seis ônibus, seis carros e uma ambulância foram incendiados após o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, durante a noite de quarta-feira. O policiamento foi reforçado na região da Vila Belmiro, onde houve confusão com torcedores.
O Santos foi derrotado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição.
Antes mesmo do apito final da partida, um grupo de torcedores do Santos atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região.
Além do cenário de “guerra” no entorno da Vila, houve ameaças nas redes sociais: “tem que fuzilar todos”, sugeriu um membro de um grupo de oposição no WhatsApp.
Entre os alvinegros que lamentaram a queda do Peixe está o craque Neymar, que publicou um story com o escudo do time em um fundo preto. “Santos Sempre Santos. Nós iremos voltar a sorrir…”, disse.
O clube terminou o campeonato com 43 pontos, na 17⁰ colocação, sendo superado por Vasco e Bahia — os concorrentes ditetos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)