Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove programação alusiva ao Setembro Amarelo

today20 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Ações acontecem a partir desta semana e terão dinâmicas diferenciadas, focadas no assunto

Com o intuito de conscientizar os munícipes sobre saúde mental e valorização da vida, a Prefeitura de Guarujá promove, a partir desta semana, uma série de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês focado na prevenção ao suicídio. A iniciativa acontece nas Unidades de Saúde da Família (Usafa) de segunda (26) a sexta-feira (30) e contará com uma programação com dinâmicas, rodas de conversa e palestras educacionais com psicólogos e assistentes sociais.

A campanha de conscientização teve início no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Segundo a Organização de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo.

Nesta terça-feira (20), às 19h30, a Prefeitura também promoverá uma palestra aberta ao público que será ministrada pelo psicólogo e especialista em neuropsicologia, Cleber Ricardo da Silva. O evento acontece na Igreja Universal (Avenida Santos Dumont, 891 – Santo Antônio).

Já a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura realizará, nesta quarta-feira (21), às 9 horas, uma palestra sobre o tema, que será conduzida pela psicóloga e coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura. O evento é aberto para servidores públicos que queiram participar e acontece no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá – Sindserv (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84 – Jardim Boa Esperança).



Confira a programação:

Terça-feira (20), 19h30 – Palestra ministrada pelo psicólogo e especialista em neuropsicologia, Cleber Ricardo da Silva

Local: Igreja Universal (Avenida Santos Dumont, 891 – Santo Antônio)

Quarta-feira (21), 9 horas – Palestra ministrada pela psicóloga e coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), para servidores públicos

Local: Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá – Sindserv (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84 – Jardim Boa Esperança)

Segunda-feira (26), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas unidades de saúde Jardim Progresso (Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº), Vila Zilda (Rua Paulo Agostinho da Silva, s/nº) e Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25)

Terça-feira (27), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas unidades de saúde Vila Áurea (Avenida Francisco de Castro, s/nº), Vila Rã (Rua Maria Geralda Valadão, 1.114) e Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº)

Quarta-feira (28), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas unidades de saúde Jardim Brasil (Rua Poeta Alberto de Oliveira – Morrinhos, 501), Cidade Atlântica (Rua Uruguai, 3.000 – Balneário Guarujá) e Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Quinta-feira (29), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas unidades de saúde Sítio Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, 117), Vila Edna (Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº) e Santa Cruz dos Navegantes (Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº)

Sexta-Feira (30), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas unidades de s Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº), Perequê (Rua Rio Branco, 235) e Santa Rosa (Avenida Manoel da Cruz Michael, 387)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

semana-municipal-de-luta-da-pessoa-com-deficiencia-reunira-diversas-atividades-em-santos,-sp

G1 Santos

Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência reunirá diversas atividades em Santos, SP

Programação segue até domingo (25) com diversas ações entre palestras, oficinas e cursos. Ações educativas para pessoas com deficiência são promovidas em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos A Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência será realiza até domingo (25), em Santos, litoral de São Paulo. Para lembrar a data, foram programadas diversas ações entre palestras, oficinas, rodas de diálogo, capacitações, ações de cidadania, passeio turístico inclusivo […]

today20 de setembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%