Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove troca de experiências entre equipe multidisciplinar de Educação

today19 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Em manhã diferenciada, a Prefeitura reuniu psicóloga e 20 profissionais da rede municipal de ensino que dão suporte à comunidade escolar

A Prefeitura de Guarujá se aproxima do fim do ano letivo com a realização de mais um encontro de valorização, troca de experiências e definição de novas metas. É que nesta segunda-feira (18), a equipe multidisciplinar da rede municipal de ensino participou de uma manhã diferenciada na Casa do Educador, com a psicóloga Zilma Saibro.

Os colaboradores integram um grupo pioneiro de suporte a comunidade escolar na Baixada Santista e acompanham de perto a realidade dentro e fora das salas de aula.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela iniciativa, idealizou a estratégia com o objetivo de proporcionar acolhimento e uma pausa para a reflexão coletiva. Todos os 20 técnicos foram alcançados, entre fonoaudiólogo, assistentes sociais, psicopedagogos e psicólogos.

Na oportunidade, os envolvidos receberam estímulos para resgatar sua identidade, fortalecer o compromisso com os projetos de autorrealização e continuar fazendo a diferença nas respectivas áreas de atuação. O ponto alto da dinâmica foi a elaboração individual dos planos de vida, onde cada um trabalhou o mapa conceitual de sonhos e possibilidades para uma melhor versão de si mesmo em cinco anos.



Para a psicopedagoga Nathalia Lemes, o encontro foi maravilhoso. “Por conta da correria da nossa rotina, nem sempre conseguimos reunir toda a equipe. Mas, dessa vez, além de refletirmos sobre as conquistas desse ano letivo, idealizamos no papel como queremos estar em um futuro próximo”, destacou.

Infantil aos jovens e adultos

Atualmente, a equipe multidisciplinar é composta por um fonoaudiólogo, quatro assistentes sociais, sete psicólogos e oito psicopedagogos. Diariamente, esses profissionais atendem diversas demandas apresentadas pelas equipes gestoras entre os níveis de Ensino Infantil, Fundamental, Técnico, além de Educação de Jovens e Adultos.

São ações permanentes que acontecem de forma institucional, por meio de visitas periódicas nas unidades escolares, intervenções individuais e coletivas, e orientações aos professores, estudantes e familiares.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vortinha-de-levis-realiza-caminhada-natalina-com-presenca-de-papai-noel

Prefeitura de Guarujá

Vortinha de Lévis realiza caminhada natalina com presença de Papai Noel

Ação contou com show musical dos alunos da Escola Oceano Rock e entrega de brinquedos doados para crianças da Vila Baiana A III Vortinha de Lévis realizou uma caminhada natalina, no último sábado (16), em Guarujá, da Praça das Bandeiras até a subida ao Mirante das Galhetas. Foram 150 participantes, entre adultos e crianças, que puderam desfrutar de uma tarde diferenciada, com a presença de Papai Noel, distribuição de brinquedos […]

today19 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%