Embarque conscientizará sobre a importância das Unidades de Conservação brasileiras efortaleceráa educação ambiental
Em Guarujá, conhecer o Rio do Peixe e a importância das Unidades de Conservação (UCs) brasileiras faz parte da programação deste domingo (23). Isso porque a Prefeitura, junto a entidade parceira S.O.S Rio do Peixe, aderiu à campanha ‘Um dia no parque’, da Coalizão Pró-UCs, e a partir das 9 horas, dará início à agenda. O ponto de encontro é o canto da Praia do Perequê.
No dia, haverá duas visitas monitoradas de barco: das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30. Os moradores e turistas descobrirão curiosidades sobre os manguezais, a vida marinha e outras informações para a preservação do meio ambiente. A experiência custará R$ 30,00 por pessoa, com inscrição prévia pela internet, no linkhttps://forms.gle/LKjqjisDdQSWeecR7.
Os passeios serão promovidos pela entidade S.O.S. Rio do Peixe, que trabalha no combate ao lixo no mar desde 2019 e é parceira da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Ao final, os recursos arrecadados serão revertidos para fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais.
Quase 70% do território protegido
Atualmente, Guarujá possui duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), as Serras do Guararue de Santo Amaro, instituídas em 2012 e 2021, respectivamente. Juntas, elas somam 66,4% de todo o território, e a primeira já teve, inclusive, o seu modelo de governança reconhecido mundialmente pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Publicar comentários (0)