Evento acontecerá no dia 28 de janeiro, no Teatro Procópio Ferreira, com desfiles, brechó e roda de conversa
Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, Guarujá promoverá o 1º Seminário Trans-Formar, no Teatro Procópio Ferreira, no dia 28 de janeiro, às 16 horas. A ação tem o objetivo de dar voz à comunidade LGBTQIAP+, com a roda de conversa sobre moradia, saúde mental, sexual e reprodutiva, educação inclusiva, entre outros. A iniciativa é do Coletivo Causa Beauty e Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS), em parceria com a Prefeitura de Guarujá.
O evento será dividido em quatro mesas. A de abertura será composta por membros do Coletivo Causa Beauty, CMDS, além das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Comunicação e Relações Sociais. As pastas falarão sobre o que o Município oferece para a comunidade trans, além de projetos futuros.
As outras três mesas serão divididas entre os temas: Direito à Saúde, Direito à Assistência Social e Direito à Vida Digna e Plena, com diversos tópicos diferentes.
Além da roda de conversa, a iniciativa abrirá espaço para apresentações artísticas. Um sarau será feito, com direito a desfile e brechó. Para os interessados em participar, basta se inscrever no link https://wa.me/qr/G5VMOCE53AF7M1.
Dia da Visibilidade Trans
No dia 29 de janeiro de 2004 foi organizado, em Brasília, um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos. A data foi escolhida como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Publicar comentários (0)