Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza exposição de obras literárias inspiradas em Tomie Ohtake

today1 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

2ª Mostra de Arte e 1º Chá Literário da Escola Municipal Doutor Oswaldo Cruz II foi aberto ao público e homenageou autores renomados mundialmente

A Prefeitura de Guarujá realizou, no último dia 30, a 2ª Mostra de Arte e o 1º Chá Literário da Escola Municipal Oswaldo Cruz II, que fica no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. O evento envolveu todos os 571 alunos do Ensino Fundamental I, com portas abertas à comunidade, pais e responsáveis. Na oportunidade, foi possível conhecer obras inspiradas em diversos autores renomados mundialmente.

Já na entrada da unidade, havia diversas produções no pátio. Os trabalhos personalizados variaram de pinturas com tinta guache até pequenas maquetes de madeira. Os 32 alunos da Educação Especial que utilizam a Sala de Recursos Multifuncional fizeram, inclusive, uma releitura das obras de Tomie Ohtake, artista plástica japonesa que viveu no Brasil até sua morte, em 2015. Uma de suas esculturas mais conhecidas é o grande monumento vermelho que marca a vista do Emissário de Santos.

O pai da aluna Alana Félix, Diego Soares, relembrou a época da escola e se sentiu nostálgico. “Estou muito feliz de acompanhar os trabalhos dos nossos filhos. Todos nós já fomos crianças e sabemos da importância desses eventos para o desenvolvimento das crianças”, destacou.

 Referências do Brasil



Outro ponto alto do evento foram os autores que marcam a história do Brasil. Isso porque desde o início do ano letivo, cada sala de aula leva o nome de um autor “patrono”. Entre eles estão Monteiro Lobato, Maurício de Souza, Vinícius de Moraes, Ziraldo Alves e Eva Furnari. Na prática, o 1° Chá Literário destacou esses escritores também com uma apresentação aos pais e degustação de chá gelado com biscoito.

A professora Maria José, que leciona no 5º ano, falou que o desafio é incentivar a leitura entre os estudantes. “O conhecimento é tudo, por meio dele, a criança cria, imagina e desenvolve. Somos capazes de conquistar qualquer coisa com o impulso dos livros”, comemorou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-153-vagas-de-emprego-neste-sabado-(2)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 153 vagas de emprego neste sábado (2)

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 40 vagas – Pintor Industrial Experiência comprovada em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 15 vagas – Repositor de Mercadorias Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental 15 vagas – Mecânico de Refrigeração Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 15 vagas – Motorista Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental Observação: Possuir CNH D 15 vagas – Ajudante de Motorista Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental Observação: Possuir CNH D […]

today1 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%