Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza mutirão de cadastros para castração animal

today14 de julho de 2023 8

share close

Com 600 senhas disponíveis, o Castramóvel acontecerá no estacionamento da Unoeste, entre os dias 19 e 21 de julho

A Prefeitura de Guarujá realiza, na próxima semana, o Castramóvel, um mutirão de cadastramento para a castração animal. Ele acontece de quarta (19) a sexta-feira (21), das 9h30 às 12 horas, no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, na Rua Albertino Pedro, 75 – Jardim das Conchas, no bairro da Enseada.

Ao todo, cerca de 600 senhas devem ser distribuídas nos três dias. A superintendente de Bem-Estar Animal da Prefeitura, explica que serão três dias destinados ao cadastramento. “No evento, o tutor já sairá com a data marcada da cirurgia do animal, que será subsequente a semana dos cadastros”.

Para o cadastro é necessário que os responsáveis pelos cães e gatos tenham mais de 18 anos e levem documentos como RG, CPF e Comprovante de Residência. Não será permitido apresentar documentos de terceiros. O tutor não precisa levar o animal para a realização do cadastro.

O procedimento de castração no animal também será realizado no Castramóvel, conforme a data estipulada. Para que a castração seja feita, os animais devem estar limpos e sem parasitas.



Raças não poderão ser cadastradas:

Algumas raças não serão cadastradas durante a iniciativa. São elas: Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Lhasa Apso, York Shire, Shi Tzu, Pug, Boxer, Spitz Alemão, Pinscher, Maltês, American Bully, Poodles abaixo de cinco quilos e cães acima de 28 quilos. Já entre os gatos, somente os gatos persas não poderão ser castrados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social de Guarujá participa da 15ª edição do Bazar Solidário

Renda será revertida na compra de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social, entre os municípios da região Para aquecer ainda mais a estação mais fria do ano, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá participou na última quarta-feira (12), da 15ª edição do Bazar Solidário, no Palácio das Artes, em Praia Grande. A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho Metropolitana e reuniu os nove municípios da Baixada Santista. A equipe do Fundo Social marcou presença com […]

today14 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%