Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza programação de combate ao Aedes aegypti a partir desta segunda-feira

today27 de novembro de 2023

share close

Ações acontecem em pontos estratégicos da Cidade; no sábado (2), Morrinhos recebe mutirão para eliminar criadouros do mosquito

A Prefeitura de Guarujá intensificará o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, nesta semana. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do inseto, no Município. Além disso, os agentes de controle de endemias realizarão um mutirão para eliminar criadouros.

As atividades começam nesta segunda-feira (27), às 13 horas, na Escola Municipal Gladson Jafet (Rua João Luís da Silva, 3 – Jardim São José). Na oportunidade, haverá um estande informativo, palestra e passeata com os alunos pelo bairro para alertar sobre a campanha de combate ao mosquito.

Na terça-feira (28), das 10 às 14 horas, haverá a instalação de tenda e entrega de informativos para a população, na travessia de barcas de Vicente de Carvalho. Já na quarta-feira (29), das 10 às 14 horas, as equipes estarão entregando informativos no pedágio da Dersa, no Ferry Boat.

O teatro de fantoches chega à Escola Municipal Professora Valéria Cristina Vieira da Cruz, no Morrinhos 2, na quarta-feira (29), às 14 horas. Durante a atividade, as crianças aprenderão sobre a importância de não jogar lixo na rua, além de manter todos os recipientes limpos e sem água parada, evitando assim a proliferação do mosquito.



Na quinta-feira (30), das 9h30 às 11h30, as equipes farão um pedágio educativo no semáforo em frente ao Ginásio do Guaibê, com a entrega de panfletos. Já na parte da tarde, a Escola Municipal Giusfredo Santini receberá o teatro de fantoches. A ação será realizada às 13h30 e às 14 horas.

Na Praia da Enseada haverá tenda informativa, próximo ao projeto Educa Surfe, das 10 às 14 horas. Na sexta (1º), no mesmo horário, a ação acontece na orla da Praia de Pitangueiras.

Mutirão

No domingo (2), a partir das 9 horas, agentes de controle de endemias e agentes da saúde da família da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Brasil realizam um mutirão para retirada de criadouros no Morrinhos. O ponto de encontro será no Supermercado X (Avenida Antenor Pimentel, 780), onde também será montada uma tenda informativa.

The post Guarujá realiza programação de combate ao Aedes aegypti a partir desta segunda-feira first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Jogos escolares de Guarujá começam nesta segunda-feira

Solenidade com nove delegações estudantis marcou a abertura da nova temporada Os Jogos Escolares 2023 da rede municipal de Guarujá começam nesta segunda-feira (27), às 8 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, que fica no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho. São previstas somente disputas de futsal no primeiro dia, reunindo equipes das unidades Professora Maria Aparecida de Araújo, Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, além de outras oito. Ao todo, competem 893 estudantes do 6° ao 9° ano e a final […]

today27 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%