Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza Semana da Conscientização para Acessibilidade nos comércios

today20 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

A ação é alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorada no dia 21 de setembro

A Prefeitura de Guarujá realizará, entre os dias 25 e 29 de setembro, a Semana da Conscientização para Acessibilidade nos comércios da Cidade. A iniciativa tem como referência o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, para promover o diálogo com representantes de estabelecimentos comerciais da Cidade.

A ação é capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em conjunto com o Movimento Comércio Mais Forte (CMF) e a Comissão Municipal de Acessibilidade (CMA), que também representará as secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Infraestrutura e Obras (Seinfra), Operações Urbanas (Seurb) e Planejamento (Seplan).

Durante os cinco dias, membros da Secom, CMA, CMF e da sociedade civil percorrerão centros comerciais de Guarujá e Vicente de Carvalho. Eles entregarão folhetos aos representantes de cada estabelecimento que contém normas específicas, como as medidas de um banheiro acessível e o ângulo correto de rampas de acesso. Eles também auxiliarão sobre leis quanto às pessoas com deficiência.

Membros da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá também participarão dos dias de conscientização.



O assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, deu mais detalhes da ação. “Vamos de loja em loja explicar sobre a importância das rampas de acesso, banheiros acessíveis e rebaixamento nas guias, por exemplo. Muitas dessas situações precisam de empatia, mas outras são leis. O objetivo é garantir o conhecimento aos comerciantes, assim como fomentar a empatia e a solidariedade para as PCDs, a fim de termos uma Cidade ainda mais acessível”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-baleado-na-cabeca,-torax-e-pescoco-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso é baleado na cabeça, tórax e pescoço no litoral de SP

Vítima foi atingira em Guarujá (SP) e levada ao Hospital Santo Amaro, onde está internada em estado grave. A polícia investiga o caso. Homem foi baleado por, ao menos quatro tiros, no bairro Perequê, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução Um idoso, de 65 anos, foi atingido por tiros na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar informou que, até […]

today20 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%