Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza serviços de desratização pela Cidade durante a semana

today12 de junho de 2023 11

Fundo
share close

O objetivo é evitar a proliferação de roedores, que podem transmitir doenças como leishmaniose e leptospirose

A partir desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Guarujá iniciará novos serviços de desratização dentro da Cidade. A ação durará até sexta-feira (16) e as intervenções serão feitas nos morros das Flores, da Paz, da Vila Júlia, Morrinhos IV e na Avenida Santos Dumont. Além disso, serão atendidos pedidos de munícipes referentes a zoonoses, desratização em bairros e visitas zoosanitárias. Em caso de chuva ou outros contratempos, ocorrerá o reagendamento para uma data futura.

Junto à programação de desratização, durante toda a semana, os munícipes poderão levar seus cães e gatos para tomarem a vacina contra a raiva na Unidade de Vigilância em Zoonoses, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30. Além disso, o atendimento para coleta de material para diagnóstico de leishmaniose e leptospirose, com pedido médico.

Para os dois serviços, é necessário agendamento prévio, através do telefone 3355-6306 ou presencialmente. O endereço é Avenida Adriano Dias, 303, Jardim Boa Esperança, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Para prevenir doenças, a Vigilância em Zoonoses orienta aos munícipes a utilização de tampas no cesto de lixo e que o coloque na rua próximo ao horário da coleta, recolher os restos de comida do recipiente dos animais, não alimentar os pombos e usar botas nos períodos de chuva para evitar o contato com água contaminada.  



Confira a programação dos serviços:

– Segunda-feira (12)

– Morro das Flores e Morro da Paz – Vila Zilda

Mais vistorias zoosanitárias

– Terça-feira (13)

– Morro da Vila Júlia

Mais vistorias zoosanitárias

– Quarta-feira (14)

– Morrinhos IV

Mais vistorias zoosanitárias

– Quinta-feira (15)

– Avenida Santos Dummont – toda a extensão

Mais vistorias zoosanitárias

– Sexta-feira (16)

– Atender aos pedidos de munícipes

Relatórios dos serviços executados durante a semana




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-morto-e-dois-sao-presos-em-comunidade-onde-grupo-armado-debochou-de-policia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem é morto e dois são presos em comunidade onde grupo armado debochou de polícia no litoral de SP

Um homem de 20 anos morreu e dois, 41 e 37, foram presos, após patrulhamento da Polícia Militar na comunidade da Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (12). A ação policial autoridades foi realizada após um vídeo que circulou nas redes sociais que mostra grupo 'desfilando' com as armas na Rua Argentina, na mesma comunidade (veja o vídeo acima). Nas imagens obtidas pelo g1, é […]

today12 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%