Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe Lucélia Santos na peça ‘Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive’

today13 de setembro de 2023 10

Fundo
share close

Espetáculo está em cartaz nesta sexta-feira (15) e sábado (16) no Teatro Procópio Ferreira

O espetáculo ‘Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive’, protagonizado pela atriz Lucélia Santos, chega ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 20 horas. A atriz encena a memória da luta do ativista ambiental Chico Mendes, com Valdiza Alencar e Cecília Mendes. A entrada é gratuita.

Lucélia, Valdiza e Cecília dão o tom da peça, intercalando seus sentimentos e paixões em narrativas que são a voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor na história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo, em essência, a sua própria história.

No espetáculo, trechos inéditos da entrevista de Chico Mendes, gravados há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas. A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serve como exemplo para as gerações presentes e futuras.

Para que nunca morram as ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena celebram e honram os ideais do ativista ambiental.



Sobre Chico Mendes

Chico Mendes lutava por uma reforma agrária que possibilitasse aos extrativistas e seringueiros a geração de renda sem a devastação da floresta, resultando no uso sustentável dos recursos. Ele foi assassinado em 22 de dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipes-de-guaruja-disputam-partidas-em-sao-vicente-e-sao-paulo

Prefeitura de Guarujá

Equipes de Guarujá disputam partidas em São Vicente e São Paulo

Futsal masculino sub-20, vôlei feminino sub-16 e basquete masculino sub-16 são as modalidades que entram em ação As equipes de futsal masculino sub-20, basquete masculino sub-16 e vôlei feminino sub-16 da Prefeitura de Guarujá entram em quadra em três confrontos fora de casa nesta quinta-feira (14).  Os jogos acontecem em São Vicente e São Paulo. O time feminino de vôlei sub-16 entra em ação contra São Vicente, na casa das adversárias, […]

today13 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%