Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe o reforço de mais 50 guarda-vidas temporários para a temporada de verão

today19 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

Ao todo, a Cidade conta com 100 profissionais, municipais e estaduais; Formatura do curso estadual foi realizada na última sexta-feira (15)

A formatura de 50 guarda-vidas temporários (GVTs) que reforçarão as praias de Guarujá durante a temporada de verão, aconteceu na última sexta-feira (15), na Praia do Tombo. Após a seleção do Estado, os agentes passaram a fazer parte do grupo, que agora, conta com 100 guarda-vidas, por um período de quatro meses.

Desde o dia 28 de novembro foram iniciadas as atividades de preparação para formar os profissionais do Estado que atuarão durante a temporada de verão em Guarujá. O curso que recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), contou com carga de 40 horas semanais, durante três semanas.

O secretario adjunto de Defesa e Convivência Social, ressalta a importância de receber mais guarda-vidas para a temporada de verão.

 “O reforço é muito importante, esses profissionais que somam ao efetivo permanente vêm para reforçar a segurança dos banhistas, pois é inegável que no verão, muitos turistas procuram a Cidade, e a tendência é que a população aumente bastante, então há uma demanda maior de salvamentos e de ações preventivas nas orlas das praias”, afirma o secretário.



Durante a cerimônia, houve premiação e certificação dos três primeiros colocados do curso. Victor Tavares foi o primeiro da turma, e expressou sua alegria. “É uma honra dedicar nossas vidas para salvar pessoas, e ser o primeiro colocado com nota 10 é muito gratificante. Futuramente, pretendo conquistar a minha farda como guarda-vidas militar e polícial, pois esse é o rumo que eu quero seguir da minha vida”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-foge-apos-motociclista-a-perseguir-e-mostrar-o-penis-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Criança foge após motociclista a perseguir e mostrar o pênis no litoral de SP; VÍDEO

Menina pediu ajuda para agente da Guarda Civil Municipal (GCM) após a ocorrência em Guarujá (SP). Vídeo flagra motociclista mostrando partes íntimas para criança no litoral de SP Um motociclista perseguiu uma criança, de 11 anos, e mostrou as partes íntimas para ela em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação do criminoso foi flagrada em imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (19) (assista […]

today19 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%