Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe Selo Cidade Verde por controle de emissão de poluentes

today26 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Iniciativa faz parte do Programa Despoluir e reconhece iniciativas que promovam a melhoria da qualidade do ar, bem como o crescimento sustentável das empresas de transporte de passageiros

Guarujá foi uma das sete cidades da Baixada Santista que recebeu o Selo Cidade Verde, que reconhece as ações para controle da emissão de poluentes na frota de transportes de passageiros. A empresa City Transporte Urbano, responsável pelo transporte coletivo na Cidade, obteve as placas alusivas à concessão do selo.

A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (22), na Unidade Operacional de São Vicente do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A Cidade foi representada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Lopes. Além de Guarujá, Santos, Praia Grande, Peruíbe, Cubatão, São Vicente e Bertioga foram certificadas.

A iniciativa faz parte do Programa Despoluir, uma ação conjunta da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (Fetpesp) com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest/Senat, além do apoio da Mercedes Benz.

O objetivo é reconhecer as iniciativas que promovam o controle das emissões de poluentes, resultando na melhoria da qualidade do ar, bem como no crescimento sustentável das empresas operadoras do transporte de passageiros.



Além disso, o selo aprova o empenho das prefeituras em assegurar boas práticas de gestão ambiental, por meio das empresas que operam a concessão do transporte público, reduzindo a emissão de gases veiculares.

Baixada Santista

Na Baixada Santista, o índice de aprovação da frota é de 99%. Foram inspecionados 707 veículos nas modalidades urbano, metropolitano e fretamento, com apenas cinco reprovados.

Brasil

Em todo o Brasil, foram feitas 3.660.747 aferições em veículos, com 88,9% de aprovações. Foram atendidas 27.080 empresas em 24 estados. Existem 108 unidades operacionais do Despoluir rodando pelo Brasil. Além da avaliação veicular ambiental, também é feita a análise da qualidade do diesel utilizado nos ônibus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-sofrem-pela-crise-de-representatividade-familiar-e-pela-ignorancia-dos-pais

Pleno News

Crianças sofrem pela crise de representatividade familiar e pela ignorância dos pais

Marisa Lobo - 26/07/2022 16h12 Wesley Safadão dançando com sua família Fotos: AgNews e Arquivo pessoal Na semana passada, um vídeo que viralizou nas redes sociais me chamou bastante atenção, causando também tristeza e indignação ao mesmo tempo. Nele, o cantor Wesley Safadão aparece dançando a sua nova música, de clara conotação sexual, tendo ao seu lado ninguém menos que a própria filha, de apenas 8 anos! A criança exposta […]

today26 de julho de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%