Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe selo Município Verde/Azul e nota aumenta 20 pontos em dez anos

today12 de agosto de 2022 6

Fundo
share close

A classificação é concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente

A Prefeitura de Guarujá foi premiada com a certificação Programa Município Verde Azul (PMVA). Em dez anos, a Cidade aumentou 20 pontos no ranking classificatório, saltando de 64,44 em 2012 para 84,26 em 2022. A cerimônia de entrega do prêmio para o Ciclo PMVA 2021 será em 24 de agosto, às 9 horas, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, 345 – Pinheiros, em São Paulo).

O programa é realizado há 15 anos e Guarujá atinge a sua maior nota na série histórica. A pontuação de 84,26 pode até aumentar, já que a Cidade ainda aguarda a entrega das notas automáticas. Para ser classificado o Município precisaria atingir 80 pontos e Guarujá é certificada pelo segundo ano consecutivo. A premiação é concedida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e o programa é referência nacional.

A iniciativa tem como meta auxiliar e estimular as cidades paulistas na aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. Os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) sobre cada tema são avaliados de forma criteriosa pela equipe de certificadores do PMVA.

As diretivas norteadoras para a certificação de Guarujá são itens da agenda local, como município sustentável, estrutura e educação ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, Conselho Ambiental, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.



Mais recursos

A premiação do Município Verde/Azul assegura que a Cidade está habilitada para receber verbas estaduais para mais investimentos e aplicação em políticas públicas de cunho sustentável. Com o auxílio da nota do PMVA, a Defesa Civil de Guarujá também foi certificada. O documento reconhece a boa gestão ambiental  do Município e possibilitou à Prefeitura de Guarujá, devido à premiação, a preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

residencial-elegance-chega-em-praia-grande-com-duas-opcoes-de-apartamentos

G1 Santos

Residencial Elegance chega em Praia Grande com duas opções de apartamentos

Este será o primeiro condomínio vertical realizado pela empresa Plascom O Residencial Elegance será um marco para Plascom Construtora e Incorporadora. Este será o primeiro condomínio vertical entregue pela empresa. O gerente comercial da construtora, Pablo Sanchez falou sobre os diferenciais do empreendimento. "Primeiro temos a localização, estamos muito perto do novo centro comercial da aviação e um shopping. Além disso o edifício está a 400 metros da praia". Localizado […]

today12 de agosto de 2022 59

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%