Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe técnicos do Ministério do Turismo a partir desta terça-feira

today26 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Através de uma ação educativa, representantes do Governo Federal irão visitar estabelecimentos do setor, para o devido registro desses prestadores de serviço do Município no Cadastur

Nesta terça-feira (26), Guarujá receberá técnicos do Ministério do Turismo para desenvolvimento de ação educativa sobre a importância da inclusão de prestadores de serviço turísticos no Cadastur. Os representantes do Governo Federal estarão no Município até o dia 29 de julho visitando os meios de hospedagem, para realizar a inscrição desses estabelecimentos no sistema, além de destacar as vantagens da iniciativa.

A inscrição no Cadastur é obrigatória para os meios de hospedagem, guias de turismo, acampamentos turísticos, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas. Podem se cadastrar também, mas de maneira opcional: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Importante fonte de consulta a turistas, através deste cadastro é possível verificar a regularidade dos serviços do segmento, ter visibilidade no mercado, acesso a financiamentos, oportunidades de qualificação exclusivas, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério.

Outra vantagem do registro no Cadastur é a emissão do Selo Turismo Responsável. A certificação indica a adoção de medidas próprias de prevenção à Covid-19 elaborados junto a empresas do setor, a partir de diretrizes internacionais e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O selo está disponível para 15 segmentos turísticos. Mais informações e cadastro no site: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/.



Prefeitura deve formalizar convênio para impulsionar trade turístico

Ainda no período, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) deverá assinar termo de colaboração com o Ministério, para formalização do acordo das ações que envolvem o Cadastur. De acordo com o secretário de Turismo, a formalização do termo visa incentivar, impulsionar e fiscalizar todo o trade turístico no Cadastur. “Já desenvolvemos uma série de ações de conscientização neste sentido, mas agora, teremos a chancela do Ministério para iniciativas mais abrangentes e robustas”, frisa.

O titular da pasta ressalta também a importância da iniciativa. Além de qualificar o destino ainda mais, o cadastro de operadores permite ao empreendimento, acessos a diversos programas federais neste setor e melhor classificação para verbas de desenvolvimento. “Quanto maior o número de cadastro, mais Guarujá se mostrará um destino turístico engajado, qualificado e, altamente profissional, em serviços e produtos ofertados aos turistas”.

Atualmente, Guarujá possui 33 meios de hospedagem devidamente registrados no Cadastur. Por outro lado, segundo o Ministério do Turismo são mais de 320 estabelecimentos do setor não cadastrados no sistema, nas cidades de Guarujá e de Bertioga – município que também receberá a ação na próxima semana.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-cria-‘diarios-magicos’-com-tecnica-propria-e-arte-repercute-fora-do-brasil

G1 Santos

Jovem cria ‘diários mágicos’ com técnica própria e arte repercute fora do Brasil

Após se divorciar e precisar se reinventar para pagar as contas sozinha, a artesã Kassia Evelyn Félix, de 27 anos, passou a produzir capas de diários diferentes, com uma técnica própria, usando durepoxi. A arte a salvou das dificuldades financeiras e, também, de problemas psicológicos, conquistando até pessoas que moram fora do país. Kassia é de Miracatu, no interior de São Paulo, e lembra que, em 2021, passou por várias […]

today26 de julho de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%