G1 Santos

Guarujá receberá 394 moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida

today7 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Serão 250 casas no bairro Morrinhos e outras 144 no Cantagalo.


Moradias do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão direcionadas a cidadãos de Guarujá (SP) — Foto: Leandro Augusto



A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, receberá 394 casas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Serão 250 unidades no antigo empreendimento Portobello, no bairro Morrinhos, e outras 144 no Cantagalo.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, as famílias contempladas recebem acompanhamento social e já têm cadastro na administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

As casas no bairro Morrinhos contemplarão os antigos moradores da região conhecida como ‘Ponte do Munhoz’, que, em 2006, viviam debaixo da ponte sobre o Rio Santo Amaro e às margens dele. Isso inclui as famílias removidas devido a alterações no viário do bairro Santo Antônio, os atendidos pelo programa de Locação Social e pessoas que vêm de áreas de risco.

As moradias no Cantagalo serão destinadas às famílias que ocupam as áreas de produção habitacional no próprio bairro e no sistema viário, beneficiários do programa de Locação Social, bem como residentes do Cantagalo e pessoas provenientes de áreas de risco.

A medida será viabilizada por meio de regulamentação da Portaria 1.482/23, publicada em 21 de novembro pelo Ministério das Cidades. O g1 questionou a prefeitura se há previsão para a entrega das moradias, mas a administração municipal não respondeu.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-leva-mais-de-50-criancas-e-adultos-da-zona-oeste-de-sp-para-conhecer-o-mar

G1 Santos

Guarujá leva mais de 50 crianças e adultos da Zona Oeste de SP para conhecer o mar

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, levará 52 moradores do Distrito Raposo Tavares, na Zona Oeste da Capital, para conhecer a Praia da Enseada e o Acqua Mundo na próxima segunda-feira (11). O sonho de conhecer o mar será realizado por 32 alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, e 20 familiares. Segundo a Secretaria de Turismo (Sectur), o projeto foi criado após a realização de uma […]

today7 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%