Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça segurança no feriado com Operações Dia das Crianças e Padroeira

today3 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Ação contará com cerca de 70 agentes por dia, entre 6 e 15 de outubro

Para reforçar a segurança no feriado prolongado, a Prefeitura de Guarujá realizará duas operações de segurança, capitaneadas pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). A primeira, voltada para o Dia das Crianças, terá reforço do patrulhamento na área comercial e começa nesta sexta-feira (6). Já a segunda é a Operação Padroeira, que intensifica a segurança nas áreas turísticas e tem início na quinta-feira (12). Ao todo, a ação mobilizará 70 agentes por dia.

Operação Dia das Crianças

A Operação Dia das Crianças será na área comercial de Vicente de Carvalho, entre sexta-feira (6) e dia 12 de outubro. A iniciativa intensificará a segurança daqueles que forem as compras no Distrito. Os agentes atuarão das 6 às 23 horas, divididos entre Guarda Civil Municipal (GCM), Força-tarefa, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Atividade Delegada, Fiscais Municipais e Polícia Militar, nas principais vias e corredores comerciais de Vicente de Carvalho.

Eles realizarão rondas em pontos de ônibus e ruas adjacentes para garantir a segurança daqueles que utilizam transporte público, ou que estacionam seus veículos próximos às lojas, bem como a atenção aos comerciantes.



Operação Padroeira

A Operação Padroeira acontece de quinta-feira (12) a domingo (15). Os profissionais estarão concentrados nas praias urbanas (Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê) e não urbanas (Éden, Prainha Branca, Saco do Major e Praia do Góes), totalizando 11 praias, além dos pontos turísticos e áreas de interesse estratégico.

Além disso, haverá fiscalização do lazer náutico das embarcações de pequeno e grande porte, conforme determina o convênio com a Marinha do Brasil, para garantir a salvaguarda dos banhistas e ordenamento dos veículos aquáticos. “Estaremos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar. Iremos alocar da melhor forma possível o nosso efetivo para que as pessoas tenham uma maior sensação de segurança, tornando a visita à nossa Cidade ainda mais prazerosa”, afirmou a secretária adjunta da Sedecon.

Trânsito

Para garantir a fluidez do trânsito, será iniciada a operação especial de recepção aos turistas, monitorando o volume dos veículos e reprogramando, quando necessário, os semáforos.  Também serão feitas as fiscalizações de ônibus e vans de turismo, bem como, o ordenamento da fila das balsas de Santos e Bertioga e as vias da entrada da Cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lanca-aplicativo-com-atividades-fisicas-e-cognitivas-para-idosos;-entenda-como-funciona

G1 Santos

Santos lança aplicativo com atividades físicas e cognitivas para idosos; entenda como funciona

Inscrições devem ser feitas de forma online. Segundo a prefeitura, há 100 vagas para o projeto piloto. A Prefeitura de Santos lançou um aplicativo que oferece uma ampla gama de atividades — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, lançou um aplicativo Actif, que oferece atividades voltadas a idosos de forma gratuita. Além de danças, meditação, yoga e exercícios físicos em geral, há […]

today3 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%