Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça vistoria em 150 pontos estratégicos da Cidade

today22 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde fiscalizaram borracharias,  ferros-velhos, pátio de veículos, entre outros locais

Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Guarujá intensificou a vistoria em pontos estratégicos. Ao todo, são 150 pontos por toda a Cidade como borracharias, ferros-velhos, pátio de veículos, contêineres e, também, residências. Nesta semana, os serviços foram realizados na Vila Baiana e Vila Júlia.

Os agentes de combate e controle às endemias fiscalizam esses locais quinzenalmente. Dependendo do potencial de propagação do mosquito, os trabalhos podem ocorrer mensalmente. Durante a visita, eles realizam tratamento químico e ainda reforçaram aos munícipes os cuidados necessários para evitar a formação de larvas e criadouros.

O supervisor geral de combate à dengue, Marcos Antônio Ramos, pontuou que “além da vistoria, fazemos tratamento químico utilizando um residual que impede a proliferação de larvas por até dois meses”, explicou. O material é fornecido pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetor da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Marcos também comentou da parceria com a Vigilância Sanitária e a orientação aos munícipes. “Procuramos sempre explicar aos moradores sobre os cuidados. A necessidade da instalação de coberturas em locais abertos, por exemplo, é uma questão importante nesses pontos estratégicos. Neste aspecto, a Vigilância Sanitária trabalha em conjunto conosco, notificando sobre os locais estratégicos que não a possuem”, finalizou.



Funcionário de um ferro-velho visitado pelos agentes, Francisco Maciel, comentou os cuidados que já possui e exaltou o trabalho dos agentes públicos. “Aqui sempre jogamos cloro e não deixamos acumular poças d’água. É de grande importância essa orientação da Vigilância para a nossa segurança”, ressaltou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobe-para-32-o-numero-de-mortes-na-operacao-verao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Sobe para 32 o número de mortes na Operação Verão no litoral de SP

De acordo com o boletim de ocorrência, um PM informou que estava com a equipe em operação, na noite de quarta-feira (21), quando viu o suspeito saindo pela viela da Rua G, no Jardim Rio Branco. Assim que o homem passou pelo policial, segundo relato, teria notado a luz da lanterna do agente e disparou algumas vezes na direção da equipe. O PM que prestou o depoimento revidou com um […]

today22 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%