Prefeitura de Guarujá

Guarujá soma mais de mil atendimentos em ação com diversos serviços, na Praça 14 Bis

today11 de julho de 2022 32

Fundo
share close

Além dos serviços das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social, unidade da Cidadania Itinerante do Governo do Estado, também esteve no local

Mais de mil atendimentos foram realizados por meio de diversos serviços gratuitos oferecidos para a população na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, entre os dias 5 e 8 deste mês. No local, estiveram presentes a Cidadania Itinerante, uma van da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), do Governo do Estado, além de serviços da Prefeitura de Guarujá como o CTAPT Móvel (carro da Coordenação das DST/ Aids/ Hepatites), uma Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) e um estande para adoção de animais.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Marco Antônio Chagas, foram realizados, em três dias, 200 testes de hepatite C, 200 testes HIV e distribuídos 1.200 preservativos masculinos. A equipe de Combate às Arboviroses atendeu, ainda, 327 pessoas e distribuiu 500 folders informativos.

Toda a ação, que visa à prevenção e a profilaxia, tem resultado positivo e extremamente satisfatório. No caso da Coordenação das DST/ AIDS/ Hepatites e da Coordenação do Combate às Arboviroses, em ações como essa, temos a oportunidade de orientar e encaminhar a população rumo ao autocuidado e à conscientização de que juntos (poder público e comunidade) somos muito mais eficazes contra diversas doenças que têm efeito deletério à Saúde Pública”, explica o superintendente.

O balanço de atendimentos realizados inclui ainda a adoção de 13 cães filhotes, um cão adulto e três gatos, todos vítimas de abandono ou resgate. Os animais são castrados, medicados contra vermes, pulgas e carrapatos e vacinados com a primeira dose da vacina V8. Para a superintendente de Proteção e Bem-Estar Animal, Juliana Cazelli Silva, a ação foi um sucesso por ter atingido um público que talvez não iria até a sede da unidade para adotar.



Uma Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) realizou ainda 759 atendimentos, entre inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a diversos programas sociais do Governo Federal. O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Já a Cidadania Itinerante, do Governo do Estado, somou mais de 500 serviços atendidos, sendo que a 2ª via de RG teve a maior procura. Segundo a secretária de Planejamento, Polliana Iamonti, a intenção agora é garantir a presença da van em outras comunidades. “Queremos levar também para a Praça do Povo, para o Morrinhos e outros bairros para que todos possam ter acesso a esse atendimento de excelência”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-3.000-aceitam-a-jesus-cristo-durante-evento-na-inglaterra

Gospel Prime

Mais de 3.000 aceitam a Jesus Cristo durante evento na Inglaterra

Um evento realizado na cidade de Manchester, na Inglaterra, resultou em 3.472 conversões ao Evangelho. O evento de três dias foi realizado no Wythenshawe Park e organizado por igrejas locais em parceria com a The Message Trust e a Luis Palau Association. De acordo com o Christian Today, o evento foi precedido por 18 meses de ações sociais na cidade. A Message Trust relata que centenas responderam ao Evangelho como […]

today11 de julho de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%