G1 Santos

Guarujá, SP, abre 250 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas; veja opções e como se inscrever

today17 de maio de 2024 2

Fundo
share close

O Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II abre 250 vagas de cursos manuais gratuitos nesta sexta-feira (17) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Entre as oficinas, há opções de cursos de cabelereiro, manicure, corte e costura, artesanato, entre outros.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, podem participar das oficinas pessoas de diversas idades a partir dos 7 anos. Os interessados devem se inscrever das 8h às 21h desta sexta-feira (17) no Caec, que fica localizado na Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, nº 281, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Para a matrícula, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3×4.



Segundo a prefeitura, os novos participantes irão começar as aulas conforme orientação da direção do Caec. Eles serão divididos entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Quem comparecer ao Caec também poderá se inscrever em vagas esportivas remanescentes (consultar no local).

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo gerenciamento do espaço, informou que o novo pacote de cursos inclui 20 oficinas diferentes.

Em economia criativa há pintura em tela e tecido, amigurumi, artesanato em feltro e infantil, corte e costura, crochê, customização de chinelos e bolsas, patchcolagem, customização em vidro e desenho.

Já na área da beleza, será possível escolher entre depilação, cabeleireiro e manicure, enquanto na culinária terá panificação básica e avançada.

Além disso, também há cursos de informática, eletricista instalador residencial, reforço escolar e alfabetização para adultos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mp-se-manifesta-contra-recurso-de-robinho-para-ficar-menos-tempo-preso:-‘sofrer-as-consequencias’

G1 Santos

MP se manifesta contra recurso de Robinho para ficar menos tempo preso: ‘sofrer as consequências’

No pedido, feito nesta semana, a defesa de Robinho alega que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença italiana, mas que, no cálculo de pena, "o citado delito foi capitulado como 'hediondo', todavia o crime ao qual o executado está cumprindo pena não se configura como hediondo no Brasil". Apesar disso, a promotora Érica Vieira de Loiola Sousa afirma que "distintamente do que sustenta a defesa", o crime […]

today17 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%