Módulos têm sanitários, mictórios e outros recursos para os banhistas de praias de Guarujá (SP) — Foto: Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, instalou 12 módulos de contêineres em três praias da cidade para que moradores e turistas tenham acesso a banheiros gratuitos. O serviço está disponível em seis pontos e funciona das 7h às 20h durante a temporada de verão (veja os locais abaixo).
Segundo a administração municipal, os módulos são equipados com vasos sanitários, mictórios, lavabos e lixeiras, além de papéis para higienização. A instalação dos banheiros femininos e masculinos é uma alternativa para os banhistas até o dia 14 de fevereiro.
O investimento de R$ 414 mil foi disponibilizado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, que é abastecido com recursos de compensações ambientais e sanções administrativas. Os equipamentos estão sob a responsabilidade de uma empresa privada que venceu uma licitação para atender à demanda municipal.
Para a prefeitura, a medida vai permitir maior comodidade aos banhistas, já que a população de Guarujá chega a 1,5 milhão de pessoas durante a temporada. A cidade está entre as mais procuradas pelos viajantes que desejam aproveitar as festas de fim de ano e férias escolares no litoral.
Veja os pontos onde os módulos estão instalados:
- Praia das Astúrias, na altura do Posto de Bombeiros Guarda-Vidas 3;
- Praia de Pitangueiras, na altura da Praça dos Expedicionários;
- Praia da Enseada 1, na altura do Posto 8, de Bombeiros Guarda-Vidas;
- Praia da Enseada 2, na altura do Posto 10, de Bombeiros Guarda-Vidas;
- Praia da Enseada 3, na altura do Posto 11, de Bombeiros Guarda-Vidas;
- Praia da Enseada 4, no trecho que dá acesso à Avenida Venezuela.
Publicar comentários (0)