G1 Santos

Guarujá, SP, instala módulos com banheiros em praias para atender demanda de turistas

today8 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Segundo a prefeitura, medida valerá até o dia 14 de fevereiro. Instalação é alternativa para os banhistas.


Módulos têm sanitários, mictórios e outros recursos para os banhistas de praias de Guarujá (SP) — Foto: Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, instalou 12 módulos de contêineres em três praias da cidade para que moradores e turistas tenham acesso a banheiros gratuitos. O serviço está disponível em seis pontos e funciona das 7h às 20h durante a temporada de verão (veja os locais abaixo).

Segundo a administração municipal, os módulos são equipados com vasos sanitários, mictórios, lavabos e lixeiras, além de papéis para higienização. A instalação dos banheiros femininos e masculinos é uma alternativa para os banhistas até o dia 14 de fevereiro.

O investimento de R$ 414 mil foi disponibilizado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, que é abastecido com recursos de compensações ambientais e sanções administrativas. Os equipamentos estão sob a responsabilidade de uma empresa privada que venceu uma licitação para atender à demanda municipal.

Para a prefeitura, a medida vai permitir maior comodidade aos banhistas, já que a população de Guarujá chega a 1,5 milhão de pessoas durante a temporada. A cidade está entre as mais procuradas pelos viajantes que desejam aproveitar as festas de fim de ano e férias escolares no litoral.

Veja os pontos onde os módulos estão instalados:

  • Praia das Astúrias, na altura do Posto de Bombeiros Guarda-Vidas 3;
  • Praia de Pitangueiras, na altura da Praça dos Expedicionários;
  • Praia da Enseada 1, na altura do Posto 8, de Bombeiros Guarda-Vidas;
  • Praia da Enseada 2, na altura do Posto 10, de Bombeiros Guarda-Vidas;
  • Praia da Enseada 3, na altura do Posto 11, de Bombeiros Guarda-Vidas;
  • Praia da Enseada 4, no trecho que dá acesso à Avenida Venezuela.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

investigadores-encontram-porta-que-se-soltou-de-aviao-durante-voo-em-quintal-de-professor,-nos-eua

G1 Mundo

Investigadores encontram porta que se soltou de avião durante voo em quintal de professor, nos EUA

A porta se soltou do lado esquerdo de um avião da Alaska Airlines na sexta-feira (5), após a decolagem em Portland, no Oregon. O voo tinha como destino a cidade de Ontário, no Canadá, mas precisou fazer um pouso de emergência após o incidente. Ninguém se machucou. A presidente da NTSB, Jennifer Homendy, disse estar aliviada após a porta ter sido encontrada. Ela acredita que o item é um componente-chave […]

today8 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%