Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem alunos da rede municipal premiados no concurso Cartazes da Paz

today20 de novembro de 2022 22

Fundo
share close

Donos dos três melhores trabalhos ganharam tablets; dois deles são alunos da E.M. Benedito Cláudio e outro da E.M. Ivonete da Silva Câmara

Com criatividade e dedicação, estudantes da rede municipal de ensino de Guarujá foram premiados no Concurso de Cartazes da Paz do Lions Clube Guarujá. A cerimônia ocorreu no último dia 8, na sede do clube. Dos dez finalistas, três faturaram o concurso: dois da Escola Municipal Benedito Cláudio (Vila Alice) e outro da E.M. Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha).

Os três primeiros colocados ganharam tablets. Ao todo, participaram cerca de 50 cartazes feitos pelos estudantes da rede municipal de ensino. Julgados, os trabalhos passaram por avaliação de critérios como originalidade, mérito artístico e expressão, conforme o tema proposto pela ação: “Liderar com Compaixão”, retratado nos três cartazes por meio de simbolismos como a “pomba da paz” e o uso de bandeiras e do planeta para reforçar a união e cooperação entre nações.

Um dos cartazes foi escolhido pela comissão técnica da Secretaria de Educação (Seduc), outro pela comissão do Lions Clube, e um por meio do voto popular (oito cartazes finalistas ficaram disponíveis na página oficial do Facebook do clube até outubro para votação).

A atividade ressalta é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) com o Lions Clube Guarujá, que realizam o concurso de forma anual em toda a rede municipal de ensino da Cidade.



Além do concurso regional, o cartaz escolhido pelo Clube irá participar de uma etapa estadual, podendo passar para a fase nacional e a mundial, que envolve 217 países e que irá premiar o vencedor com cinco mil dólares na sede do Clube em Chicago, nos Estados Unidos.

“É mais uma oportunidade de uma reflexão coletiva sobre a relevância da paz no mundo. Os cartazes demonstraram que precisamos, com todas as diferenças, dar as mãos para a construção desse mundo melhor”, afirmou o coordenador de Língua Portuguesa e Inglesa da Seduc, Diego Souza dos Santos.

Confira os Vencedores:

 Cartaz selecionado pela Comissão Julgadora da Seduc Guarujá

Aluno: Gabriel De Assis Luz Rodrigues – Cartaz 10

Ano/Turma: 8º B

Escola: Benedito Cláudio Da Silva

 Cartaz selecionado pelo Lions Clube Guarujá 

Aluno: Davi Ângelo S. J. D. Dos Santos – Cartaz 1

Ano/Turma: 7º A

Escola: Ivonete Da Silva Câmara

Cartaz selecionado pelo Voto Popular 

Aluno: José Henrique Dos Santos – Cartaz 4

Ano/Turma: 7ºe

Escola: Benedito Cláudio da Silva




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sonolencia-e-reducao-cognitiva-sao-os-primeiros-desafios-do-brasil-na-copa;-diferenca-de-fuso-pode-atrapalhar,-diz-ufmg

G1 Mundo

Sonolência e redução cognitiva são os primeiros desafios do Brasil na Copa; diferença de fuso pode atrapalhar, diz UFMG

A resposta é sim, de acordo com o pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marco Tulio de Mello. Sonolência, fadiga e diminuição das funções cognitivas estão entre os principais desafios que os jogadores da seleção canarinho teriam de enfrentar ao chegarem no país asiático, cujo fuso é seis horas adiantado em relação ao horário de Brasília. Mas como a preparação da seleção é em Turim, os efeitos serão […]

today20 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%