Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem Dia D contra poliomielite neste sábado

today18 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Evento acontecerá na Praça Horácio Lafer, e contará com prestação de serviço social e brinquedos para as crianças

Em comemoração ao Dia Mundial Contra a Poliomielite, em 24 de outubro, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Rotary Club de Guarujá, realizará, neste sábado (21), uma ação de conscientização para a importância de estar com as vacinas contra a pólio em dia. O evento acontecerá na Praça Horácio Lafer, na Enseada, das 14 às 21 horas, e será um dia dedicado à saúde e divertimento das crianças, com direito a escorregador e pula-pula.

Os alunos de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá realizarão aferições de pressão arterial e glicemia, além do entretenimento ao ar livre para as crianças com pula-pula, tobogã, piscina de bolinhas e barracas de pipoca e algodão doce.

O presidente do Rotary Club de Guarujá, Thiago Araújo, abordou a importância do evento e da vacinação. “Será um dia dedicado a prestação de serviços sociais e conscientização para ajudar no estímulo a vacinação. Nós, do Rotary, estamos há 35 anos na luta para erradicar essa doença”, explicou.

Poliomielite



É uma doença infecciosa, paralisante e potencialmente mortal que afeta mais comumente crianças menores de cinco anos. Também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos.

A poliomielite é transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Muitos portadores do poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. Aqueles que adoecem desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal. O tratamento inclui repouso, analgésicos e ventiladores portáteis.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-higienizacao-de-contentores-de-lixo-em-toda-a-cidade

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza higienização de contentores de lixo em toda a Cidade

São quase 900 contentores que são limpos periodicamente A Prefeitura de Guarujá realiza periodicamente a higienização de quase 900 contentores de lixo em todo o Município. O trabalho é capitaneado pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), com o objetivo de manter a Cidade limpa e bem cuidada. O trabalho conta com o suporte de um caminhão coletor e um caminhão específico para higienização. Os resíduos encontrados nos contentores são despejados […]

today18 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%