Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem inscrições abertas para 150 vagas de dança rítmica

today27 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Os interessados podem se inscrever até 1º de março em três pólos da cidade; as aulas são gratuitas e ocorrem no Projeto Vem Dançar

Com objetivo de proporcionar aulas de dança e qualidade de vida aos munícipes, a Prefeitura de Guarujá abriu as inscrições para o Projeto Vem Dançar, oriundo do Programa Cultura Para Todos. São disponibilizadas 150 vagas para participantes de 16 a 80 anos desfrutarem de uma variedade de ritmos, incluindo forró, salsa, anos 80 e muito mais. Os interessados podem realizar seus cadastros até o dia 1º de março.

Os munícipes que quiserem se inscrever poderão se dirigir a três polos: Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Pae Cará, Vicente de Carvalho); Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) e Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes (Rua Iracema, s/n – Parque Enseada). É necessário levar foto 3×4, cópia do RG e comprovante de residência.

As aulas começam no dia 4 de março e têm como objetivo semear alegria, disciplina e saúde, é o que explica a coordenadora do Projeto Cultura Para Todos, Ana Barreto. “É um ambiente inclusivo, de muita animação e sororidade. Temos relatos de mulheres que se curaram de quadros de depressão por começar a frequentar as aulas, beneficiando a qualidade de vida”, explicou.

É o caso da aluna Neicira Maria Noia Feitosa – a dona Nel – de 63 anos, que começou as aulas utilizando um andador e agora nem mesmo a bengala é necessária. “Eu arrastava uma perna e levava um tempão para conseguir dar um passo, hoje danço sem a bengala e também não preciso dela para caminhar em casa, apenas na rua por questão de segurança”, explicou.



Dona Nel também falou sobre a experiência de não sentir mais dores graças à dança. “Está sendo maravilhoso, eu melhorei 100%. As dores que eu sentia na perna acabaram. Dançar é muito bom e mudou a minha vida”, finalizou.

Horário

Com foco em um público mais adulto, as turmas abraçam mulheres e homens a partir de 16 até 80 anos. As aulas acontecem segunda-feira, às 20 horas, na Mocidade Amazonense; terça-feira, às 20 horas, no Ginásio Guaibê; e quarta-feira, às 19h30 no Caec Carlos Lacerda.

Serviço

Para participar, os interessados devem chegar com 10 minutos antes do início da aula, para preencher uma ficha de inscrição no local. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones: 3341-8099 e 98115-5682.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-da-rede-municipal-sao-selecionados-para-curso-preparatorio-de-marinheiro 

Prefeitura de Guarujá

Alunos da rede municipal são selecionados para curso preparatório de marinheiro 

O anúncio foi realizado no Iate Clube, durante o evento mensal de hasteamento da Bandeira da República; curso tem início em 16 de março Em Guarujá, quatro alunos da Escola Municipal Dr. Gladston Jafet foram selecionados para o curso preparatório de Jovem Aprendiz de Marinheiro (JAM). Os estudantes do Ensino Fundamental II formam o público-alvo da seleção, que captou as inscrições realizadas em primeiro lugar. A iniciativa é da Associação […]

today27 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%