Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial durante o mês da mulher

today7 de março de 2023 11

Fundo
share close

Ação contará com palestras, aulas de ritmos ao ar livre e rodas de conversa; iniciativa é gratuita e acontece a partir desta quarta-feira (8) até o dia 31 de março 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, a Prefeitura de Guarujá preparou uma programação com atividades gratuitas a serem desenvolvidas no decorrer do mês. A ação contará com palestras, aulas de ritmo ao ar livre e rodas de conversa. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em conjunto com as pastas municipais de Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social.

Nesta quarta-feira (8), às 10 horas, haverá um sarau na Escola Estadual Doutor Roberto Amaury Galliera (Rua Maria Eugênia de Oliveira, s/nº, Morrinhos l), com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). “Além de falarmos sobre a importância do Dia Mulher, vamos enaltecer o valioso serviço prestado pela equipe de GCMs da Patrulha Maria da Penha com o atendimento que fazem às mulheres vítimas de violência”, comenta a assessora de Políticas Públicas.

No mesmo dia, às 19 horas, a programação também conta com o podcast ‘Diversidade Sexual’, que será exibido ao vivo no Facebook da Administração Municipal @prefeitura.guaruja. A transmissão contará com participação de profissionais engajadas em assuntos que envolvem a autonomia e os direitos femininos. “Decidimos abordar o tema logo no primeiro dia porque entendemos que é necessário ter momentos de reflexão e diálogo sobre diversidade e respeito à mulher”, explica a superintende de Assuntos Governamentais, que ficará responsável pela mediação do programa.

Dia Internacional da Mulher



O Dia Internacional da Mulher foi criado e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977, sendo celebrado no dia 8 de março. A escolha da data se dá por um protesto feminino por condições de vida melhor que ocorreu na Rússia, na mesma data, em 1917.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (8):

– Das 9 às 17 horas – Mutirão de implantação do contraceptivo Implanon pela manhã (são 40 pacientes previamente agendadas pelas unidades de saúde), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel com testes rápidos de HIV e Sífilis. À tarde, serão realizadas 44 ultrassonografias de mamas também já agendadas, no Instituto da Mulher/Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia).

– Das 8 às 11 horas: Palestra sobre autoestima, música ao vivo e poesia na Usafa Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº).

 8h30: Aulão na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer, para as pacientes das Usafas. Para participar, é necessário levar um documento com foto.

– Das 9 às 15 horas: Coleta de preventivo, teste rápido para HIV e sífilis, além de palestras sobre autocuidado e saúde da mulher, com distribuição de brindes, das 9 às 15 horas, na Usafa Sítio Conceiçãozinha (Rua Santo Antônio, 117).

– 10 horas: Sarau em celebração ao aniversário da Patrulha Maria da Penha na Escola Estadual Doutor Roberto Amaury Galliera (Rua Maria Eugênia de Oliveira – Morrinhos I).

– 13 horas: Palestras sobre saúde mental feminina e prevenção à violência, além da coleta de preventivo, na Usafa Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533).

– 14 horas: Palestra sobre empoderamento feminino, na Escola Estadual Marcílio Dias (Travessa Ernestina Amadeu Santos, 50 – Jardim Cunhambebe).

 Das 15 às 20 horas: Preventivo, sala de vacinas, teste rápido para HIV e sífilis e música ao vivo, na Usafa Sítio Conceiçãozinha (Rua Santo Antônio, 117).

– 19 horas: Podcast Diversidade Sexual, no Facebook da @prefeitura.guaruja.

Quinta-feira (9):

– 8h30: Patrulha Maria da Penha Guarujá participa de evento com outras Patrulhas do Estado, na cidade de Diadema.

– 19h30: Palestra sobre a Lei Maria da Penha na E. M. 1º de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança).

Sexta-feira (10):

– 8 horas: Coleta de preventivo na Usafa Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533).

– 9h30: Roda de conversa para mulheres, na Usafa Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº)

– 11 horas: Práticas integrativas e momento de beleza na Usafa Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº); e às 14 horas, a Unidade também recebe palestra sobre empreendedorismo feminino e curso rápido de unhas de vidro.

– 14 horas: Roda de conversa com assistidas da Patrulha Maria da Penha na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro). 

– 19h30: Palestra sobre a Lei Maria da Penha na E.M. 1º de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança).

Sábado (11):

– Das 9 às 16 horas: Teste rápido para HIV e sífilis, preventivo, avaliação odontológica, vacinação de covid-19 e atualização de carteirinha, além de atendimento na farmácia, na Usafa Vila Zilda (Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº).

 Mutirão de consultas na Casa Rosa para avaliação de cirurgia ginecológica com 40 pacientes, e 44 ultrassonografias agendadas previamente das vias urinárias e de abdômen total

Segunda-feira (13): 

– 15 horas: Roda de conversa no Neic Márcia Munhoz (Rua Rio Branco, 256, Perequê)

– 19h30: Palestra sobre a Lei Maria da Penha na E.M. Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Avenida Osvaldo Aranha, 365 – Jardim Maravilha)

Terça-feira (14):

– Retorno do Programa Recomeçar

– 19h30: Palestra sobre a Lei Maria da Penha na E.M. Dr. Napoleão Rodrigues Laureano (Avenida Osvaldo Aranha, 365 – Jardim Maravilha)

Quarta-feira (15):

– Das 14 horas às 16h30: Retorno do Curso Promotoras Legais Populares na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro )

Quinta-feira (16):

– 8h30: Encontro da Rede Atendimento à Mulher no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá (Rua João Veneziano, 145-209 – Jardim Boa Esperança)

Sexta-feira (17):

– Das 14 às 16 horas: Aula de Ritmos, na Praça dos Expedicionários (Praia de Pitangueiras)

Sábado (18):

– Mutirão de consultas na Casa Rosa para avaliação de cirurgia ginecológica com 40 pacientes, e 44 ultrassonografias agendadas previamente das vias urinárias e de abdômen total.

Sexta-feira (24):

– Das 14 às 16 horas: Aula de Ritmos na Praça 14 Bis, em frente à Rua Guilherme Guinle.

Sábado (25):

– Das 14 às 17 horas: Dia da Saúde Emocional (Rua Augusto Simões, 440 – Santo Antônio)

Segunda-feira (27):

– 15 horas: Chá da Tarde com mães da Pastoral da Criança na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua 1, 160 – Perequê II)

Terça-feira (28):

– 19h30: Palestra sobre a Lei Maria da Penha na E.M. Professora Dirce Valério Gracia (Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba)

Sexta-feira (31):

– 9 horas: Aula de Ritmos no Caec Cornélio Pacheco (Avenida do Bosque, s/nº – Maré Mansa)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

curso-de-capacitacao-para-mulheres-esta-com-inscricoes-abertas-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Curso de capacitação para mulheres está com inscrições abertas em São Vicente, SP

Via Rápida oferece cursos de recepção e idiomas. Inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (8). Curso de capacitação para mulheres está com inscrições abertas em São Vicente — Foto: Jonathan Lins/G1 A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), abre inscrições para cursos do Programa Via […]

today7 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%