Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial na 1ª Semana da Diversidade Sexual

today7 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Programação é organizada pela Prefeitura de Guarujá e acontece entre os próximos dias 15 e 18 de junho

A 1ª Semana da Diversidade Sexual de Guarujá acontece entre os dias 15 e 18 de junho, com diversas programações voltadas ao público LGBTQIAP+. A ação tem o objetivo de conscientizar, dar visibilidade e promover políticas públicas voltadas ao segmento.

A realização é da Prefeitura de Guarujá, coordenada pela Comissão Municipal de Diversidade, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, e conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Esporte.

A programação será aberta na quinta-feira (15), às 8 horas, com a atividade de canoa havaiana na Praia do Guaiúba. Já sexta-feira (16), a partir das 8 horas, segue com jogos de vôlei e queimada – a Gaymada – na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Haverá arbitragem dos jogos, com troféus e medalhas para os times vencedores.

No sábado (17), às 16 horas, o ônibus turístico promove um passeio pelas principais praias da Cidade até chegar ao Mirante das Galhetas, onde uma aula de FitDance está programada para agitar o público. O ponto de partida do City Tour será na Praça dos Expedicionários.



Encerrando a programação, no domingo (18), a partir das 10 horas, acontece a Feira da Diversidade, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras). O evento é aberto ao público e contará com apresentações de drag queens, além de expositores com artesanatos, culinária entre outras atividades.

No local, a população também conseguirá obter esclarecimentos sobre como solicitar o nome social, tirar dúvidas sobre procedimento de adoção e como abrir uma microempresa (ME). A feira contará ainda com a participação da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A superintendente de Relações Sociais da Secom explica que o evento tem o objetivo de “a Administração Municipal segue em busca do fim do preconceito e, por isso, é tão importante inserir a Semana da Diversidade Sexual no calendário da Cidade”, destacou.

Inscrição para expositor na Feira da Diversidade

Os interessados em participar da Feira como expositor devem informar, pelo e-mail adm.seres.pmg@gmail.com, nome completo, telefone, endereço, CPF, Razão Social, CNPJ, alvará e o produto que pretende comercializar no evento.

Comissão Municipal da Diversidade Sexual

Com o objetivo de formular e implantar políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+, a Prefeitura de Guarujá instituiu a Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS). Composta por representantes do poder público e da sociedade civil, a CMDS é um órgão consultivo e de apoio ao Poder Executivo. Entre os principais objetivos da comissão estão o estudo sobre a realidade da população LGBTQIAP+, a conscientização, visibilidade e implantação de políticas públicas voltadas para o segmento.

Programação completa:

Quinta-feira (15)

8 horas – Canoa havaiana na Praia do Guaiúba;

Sexta-feira (16)

Das 8 às 14 horas – Vôlei e Gaymada (queimada) na Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer;

Sábado (17)

16 horas – City Tour com partida na Praça dos Expedicionários, seguido de aula da Fitdance no Mirante das Galhetas;

Domingo (18)

Das 10 às 20 horas – Feira da Diversidade, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forca-tarefa-derruba-construcoes-irregulares-na-comunidade-fazendinha-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Força-tarefa derruba construções irregulares na comunidade Fazendinha em São Vicente, SP

Uma força-tarefa resultou na demolição de três casas construídas em área irregular na manhã desta quarta-feira (7), na comunidade da Fazendinha, na Área Continental, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A ação teve a participação de fiscais da prefeitura, Guardas Civis Municipais (GCM's), polícias Civil e Militar e Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema). O advogado Rui Elizeu, que representa os moradores, informou em […]

today7 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%