Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial no Dia “D” de combate à dengue

today28 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Prefeitura preparou, para sexta-feira (1º), palestra, apresentação de fantoches, teatro, nebulização costal e ações de bloqueio

Guarujá está realizando todos os esforços para vencer a luta contra a dengue. E, para esta sexta-feira (1º), “Dia D de Mobilização” em todo o Estado, a Prefeitura preparou uma ampla programação para levar informação, prevenção e reforçar os cuidados necessários entre os munícipes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.

A Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Lígia) recebe parte das atividades. A Unidade terá a apresentação de fantoches, teatro e palestra, com o tema: “Todos contra a Dengue”, em dois horários: às 9h30 e 15h30. A programação é destinada aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade. O objetivo é tornar os estudantes da rede municipal de ensino, agentes multiplicadores de informação.

Além disso, os agentes de controle e combate às endemias promoverão pedágios educativos em principais pontos da Cidade. As equipes vão orientar motoristas, motociclistas e ciclistas, nos semáforos: em frente ao Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (9 às 14 horas) e Paço Municipal Raphael Vitiello, no Santo Antônio (9 às 14 horas). Também haverá panfletagem na Travessia de Barcas de Vicente de Carvalho/Santos (7 às 12 horas), e no Terminal de Passageiros Ferry Boat (9 às 14 horas).

Outra ação a ser reforçada para esta sexta é a nebulização costal, com a realização dos serviços em diversas ruas dos bairros: Vila Maia, Pae Cará e Perequê. Já no bairro de Morrinhos, a equipe de combate à dengue executará o trabalho de bloqueio de retirada de criadouros.



As atividades integram o “Dia D de Mobilização Estadual”, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, que convocou os municípios para o desenvolvimento de ações contra as arboviroses urbanas nesta sexta (1º). Por isso, as prefeituras devem realizar atividades especiais em escolas, orientação à população e fortalecer as ações de combate à doença nas residências.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torneio-de-beach-tennis-promove-esporte-em-celebracao-ao-dia-da-mulher

Prefeitura de Guarujá

Torneio de Beach Tennis promove esporte em celebração ao Dia da Mulher

O tradicional 101 Mulheres SQN chega a sua 10ª edição na Praia da Enseada, com recorde de inscrições Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e incentivar a prática de Beach Tennis, o torneio 101 Mulheres SQN vai a sua 10ª edição entre os dias 8 e 10 de março, na Avenida Miguel Stéfano, 2.100 – Praia da Enseada, a partir das 8 horas. A competição, que já se […]

today28 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%