Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial para o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

today17 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

O Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) professor André Luiz Gonzalez, no Morrinhos, terá várias atividades neste sábado (19)

A Prefeitura de Guarujá segue firme na luta por políticas públicas à comunidade LGBTQIAP+. Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, o Município preparou diversas ações voltadas ao tema.

A iniciativa é realizada pelo Coletivo de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Guarujá (Colesbi) em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

A programação começa neste sábado (19), no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) professor André Luiz Gonzalez, no Morrinhos (Travessa 268 – Quadra 77 – Morrinhos II), com um dia inteiro de ações voltadas ao tema. Serão atividades esportivas, lúdicas e festa temática. A entrada é gratuita.

Confira:



– 9 horas às 12h30 – Futebol das Minas

– 13h30 às 14 horas – Apresentação realizada por Cassandra Rios

– 14 horas às 15h30 – Papo de Minas: Bate-papo informal sobre as necessidades do dia a dia e estratégias para minimizar preconceitos e violências, quem o público representa e para onde quer ir como grupo social.

– 15h30 às 17 horas – Apresentação Sra. Passado, realizada por Rosangela Castro

17h30 – Encerramento: Fala Aberta

22 horas – Festa Comemorativa Sapatômica – A Festa

Local: Av. Paulo Matarazzo, 240 – Jardim Virginia

Podcast

Como parte da programação, nesta quinta-feira (17), às 18h30, será transmitido no canal do Youtube da Prefeitura de Guarujá, um podcast que aborda temas voltados às mulheres lésbicas e bissexuais. Participam do programa a enfermeira da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros, que falará sobre prevenção e acolhimento para pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A secretária da Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Guarujá (CMDS), comentará sobre a criação e ações da Comissão. Representando a Colesbi, Jane Pantel abordará a história do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, além de outros temas. A mediação fica por conta da superintendente de Comunicação e Relações Sociais de Guarujá.

Confraternização

Encerrando a programação, no domingo (20), a partir de 11 horas, será feito um encontro na Praia das Pitangueiras, na Barraca da Dheia (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1522).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-diversos-servicos-gratuitos-de-cidadania,-saude-e-lazer-neste-sabado-(19)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde e lazer neste sábado (19)

Aberta à comunidade, programação acontece das 9 às 14 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias Carlos César Fernandes Garcia, no Parque Enseada Neste sábado (19), em Guarujá, serão oferecidos diversos serviços gratuitos em cidadania, saúde e lazer. Trata-se da quarta edição do Caec em Ação, promovida pela Prefeitura no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes Garcia, que fica na Rua Iracema, s/nº, no Parque […]

today17 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%