Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá 15 novos pontos exclusivos para descarte de vidro

today15 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Iniciativa é fruto de mais uma importante parceria da Prefeitura e integra a programação especial do mês do Meio Ambiente; equipamentos serão inaugurados no próximo dia 19 e estão em fase de instalação

Guarujá e Vicente de Carvalho começaram a ganhar desde a última quarta-feira (14), mais 15 postos exclusivos para o descarte adequado das embalagens de vidro, para ampliar a reciclagem desse material que já faz parte da coletiva seletiva nas estações de sustentabilidade locais. Os novos espaços serão inaugurados em 19 de junho, às 10 horas, como parte da programação especial do mês do Meio Ambiente. O evento, que acontece na Avenida Prestes Maia, 330, no Jardim Las Palmas, será aberto a toda população.

A iniciativa é fruto de mais uma importante parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), desta vez com a empresa Massfix e a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro). Outra novidade é que também será lançado o Programa Vidro Vira Vidro, desenvolvido pela multinacional Verallia.

Cada Ponto de Entrega Voluntária (PEV) possui capacidade para 800 kg de vidro e um sistema de monitoramento moderno. Na prática, quando o equipamento está cheio, a empresa Massfix recebe um alerta, recolhe os resíduos e encaminha para a Verallia, que transforma tudo em novos recipientes para revenda à indústria. A solução faz parte do processo de logística reversa e só traz benefícios para o meio ambiente.

Quem quiser, pode conferir todos os locais beneficiados no mapa virtual disponível em https://bit.ly/3p2Xqif, ou abaixo.



Novos PEVs exclusivos para vidro:

-Avenida Miguel Estefno, 900, Praia da Enseada;

-Avenida Miguel Estefno, 1686, Praia da Enseada;

-Avenida Miguel Estefno, 1966, Praia da Enseada;

-Avenida Miguel Estefno, 4710, Praia da Enseada;

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco, Enseada;

-Avenida Manuel Albino, 67, Santa Rosa;

– Praça Ivete Vargas, Tombo;

-AvenidaPrestes Maia, 330,Praia do Tombo;

– Rua Emílio Portela, 285, Astúrias;

-Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1870, Praia de Pitangueiras;

-AvenidaMarechal Deodoro da Fonseca, 325, Praia de Pitangueiras;

-AvenidaMarechal Deodoro da Fonseca, 367, Praia de Pitangueiras;

– Praça Brigadeiro Faria Lima, Barra Funda;

– Avenida Santos Dumont, 1755, Pae Cará, Vicente de Carvalho;

– Avenida João Batista Furlani, 928, Jardim Progresso, Vicente de Carvalho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

xuxa-sugere-refazer-o-novo-testamento-retirando-passagens-da-biblia

Gospel Prime

Xuxa sugere refazer o Novo Testamento retirando passagens da Bíblia

A apresentadora Xuxa Meneghel provocou polêmica ao voltar a sugerir a exclusão de passagens da Bíblia e a criação de uma nova versão das Escrituras, em mais um ataque à Palavra de Deus. A sugestão foi feita em resposta a um post do progressista Hermes Fernandes, que se identifica como pastor, que criticava os ensinamentos bíblicos sobre feminilidade e masculinidade do pastor Anderson Silva e da evangelista Juliana Ferron, autora […]

today15 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%