Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá 29 bailarinos em intercâmbio internacional no ano que vem

today14 de setembro de 2022 32

Fundo
share close

Artistas são do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, que no último dia 10 recebeu o renomado bailarino americano Cornell Callender para workshop e seletivas

29 bailarinos de Guarujá vão ter uma experiência única em 2023. É que eles foram selecionados para participar de um intercâmbio internacional de balé clássico em Nova Iorque. O sonho se tornou possível após a vinda do renomado bailarino americano Cornell Callender à Guarujá, no último dia 10.

Ele, que também é diretor artístico, esteve em visita à sede do projeto social do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, no Pae Cará. Na ocasião, ministrou workshop e promoveu seletivas para o International Summer Program do National Ballet Academy, que ocorrerá de 21 de junho a 21 de julho do ano que vem.

Pela terceira vez no Município, Cornell elogiou o trabalho desenvolvido pelo Arte em Movimento. “Estou muito feliz em voltar nesta Cidade e ver a qualidade e a evolução desses bailarinos, já que acompanho alguns deles há anos. Aqui, é como se fosse uma família, uma segunda escola”, saudou ele, que também estava acompanhado da organizadora do Festival Roma Dance Contest, Teresita Del Vecchio, também em seleção de trabalhos para o evento a ser realizado em Roma.

Dos 35 bailarinos que participaram, 29 saíram com bolsas de estudos para a modalidade. Para a diretora do Instituto, Ana Zucchi, a visita de Callender foi mais uma experiência incrível. “E o intercâmbio será uma excelente oportunidade aos nossos bailarinos que vivem hoje uma realidade de muitas lutas e batalhas. O Cornell vê qualidade e talento neles, além de valorizar o trabalho da nossa escola. Senão, jamais ele voltaria”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-responsavel-por-trafico-de-drogas-em-bairro-do-litoral-de-sp-e-presa-em-flagrante

G1 Santos

Mulher responsável por tráfico de drogas em bairro do litoral de SP é presa em flagrante

Polícia Civil apreendeu mais de 500 porções de entorpecentes com a suspeita em Itanhaém (SP). Mulher é presa em flagrante com mais de 500 porções de drogas em Itanhaém, no litoral de São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação Uma mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na noite da última segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, […]

today13 de setembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%