Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá diversos serviços de graça neste sábado 

today26 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Em parceria entre a Prefeitura e a Unoeste, serão realizados exames, avaliações e cadastro para programas sociais; haverá transporte gratuito e brinquedos para as crianças

Diversos serviços sociais, de saúde e lazer serão oferecidos de graça para a população de Guarujá neste sábado (27), das 9 às 16 horas. O evento será realizado no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), localizada na Rua Albertino Pedro, 75, no Central Park, Enseada. A realização do evento é uma parceria com a Administração Municipal, por meio das secretarias de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Serão realizados os atendimentos gratuitos de vacinação (é preciso levar a carteirinha), agendamento de ultrassom e mamografia, orientações sobre pré-natal e parto, além de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite C. Também serão feitas avaliações diversas, como verificação da pressão arterial e peso, crescimento do bebê, odontológica e de oftalmologia (glaucoma e pressão ocular).

Outros serviços também serão oferecidos no evento, como oficina culinária, corte de cabelo, recreação infantil, brinquedos infláveis, contação de histórias e entrega de livros infantis, lanches, pipoca e algodão doce. Haverá ainda orientação financeira e jurídica, além de coleta de lixo reciclável e óleo de cozinha. Para os pets, vacinação animal, antipulgas, vermifugação e ração.

Mais serviços



A Sedeas atenderá à população por meio do CadMóvel, com atualização, agendamento e cadastro para todos os programas sociais que o munícipe pode ter acesso. O Caminhão Sabor e Renda também estará presente durante todo o evento, preparando receitas com a utilização total dos alimentos e dando dicas de higiene, manuseio e distribuição de cardápio.

A secretaria ainda disponibilizará os quatro Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Cidade para esclarecimento de dúvidas, com acesso a psicólogos e assistentes sociais, além de um ponto de informações a respeito dos Cinco Básicos, metodologia de trato com a primeira infância.

Transporte de graça

A empresa City Transporte disponibilizará linhas de ônibus para transporte gratuito da população. Os pontos de saída e retorno dos ônibus serão na Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365, na Vila Zilda); no Perequê, no posto de combustíveis no início da Avenida Rio Amazonas; e em Vicente de Carvalho, na Praça 14 Bis.

As saídas de cada ponto ocorrerão a cada duas horas, começando às 8h e seguindo às 10h, 12h, 14h e 16h, com destino ao campus da Unoeste. Os retornos aos locais de partida também serão a cada duas horas, a partir das 9h e prosseguindo às 11h, 13h, 15h e 17h.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-novo-centro-de-especialidades odontologicas-estao-55%-concluidas

Prefeitura de Guarujá

Obras do novo Centro de Especialidades Odontológicas estão 55% concluídas

Objetivo do equipamento público de Saúde é oferecer um espaço mais amplo, moderno e adequado para o atendimento Mais um equipamento público de Saúde está sendo construído pela Prefeitura de Guarujá. As obras do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estão 55% concluídas. Atualmente, alvenaria e telhado são executados, assim como o reboco das paredes. Serviços como instalações de caixa d’água, pontos de luz e interruptores também são realizados. O […]

today26 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%