Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá mais duas creches conveniadas

today22 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Agora são 32 núcleos de educação infantil que mantêm convênio com a Prefeitura, e que somadas, vão atender mais de 220 crianças_*

A rede municipal de ensino de Guarujá contará com mais duas creches conveniadas. São eles os Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics), Pequenos Herdeiros II e Universo da Criança I. A primeira inicia o atendimento às crianças a partir do próximo dia 27 (segunda-feira) e, a outra unidade, tem previsão de funcionamento, a partir de março.

Os bairros Jardim Virgínia e Cidade Atlântica serão os bairros contemplados. Somadas, as creches atenderão um total de 220 crianças de 1 até os 3 anos. Com os dois novos Núcleos, Guarujá chegará a 32 creches conveniadas junto à Rede Municipal.

O Neic Pequenos Herdeiros II fica na Rua Torino, 260, no Jardim Virgínia, na região da Enseada. A Unidade vai atender 100 crianças, com idade entre 1 e 3 anos, beneficiando a população dos bairros Jardim Virgínia 1 e 2, Vila Rã, Pedreira, Areião e Canta Galo.

Mais de 20 funcionários vão atuar na creche, que contará com uma equipe formada por diretora, orientadora pedagógica, monitoras, cozinheiras, serviços gerais, além de estagiários, entre outros profissionais.



Sua estrutura climatizada compreende cinco salas de aula, banheiro adaptado, cozinha, refeitório, parque, área verde que favorece às crianças o contato com a natureza e ainda  um  espaço amplo para recreações,  jogos e brincadeiras. A gestão ficará sob a responsabilidade da Associação Educacional Infantil Pequenos Herdeiros, que mantém outro convênio de atendimento em creche com a Municipalidade, no bairro do Santo Antonio.

A outra unidade conveniada, que também inicia seu funcionamento dia 27 é o Neic Universo da Criança II. Situado à Avenida Manoel Alves de Moraes, 705, na Cidade Atlântica que atenderá os moradores dos bairros Jardim Praiano, Jardim Belmar, Balneário Guarujá, Pedreira, Barreira, Vila Baiana e Cidade Atlântica. A capacidade de atendimento do Neic será de 120 crianças.

Em espaços bem arejados, a unidade dispõe de seis salas de aula, quatro banheiros, um ateliê, parque, refeitório, espaço para recreação, cantinhos lúdicos, sala da direção e dos professores. A Associação Educacional, Infantil, Cultural, Esportiva, Recreativa, de Assistência Social e Defesa do Meio Ambiente Projeto Universo fará a gestão do Neic. A entidade também já possui outro convênio com a Prefeitura, com a Unidade I no bairro Santo Antonio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

recem-nascida-que-nasceu-sob-escombros-na-turquia-e-adotada-pela-tia

G1 Mundo

Recém-nascida que nasceu sob escombros na Turquia é adotada pela tia

Seus tios paternos a adotaram e lhe deram um novo nome - Afraa, em homenagem à sua mãe, que morreu debaixo dos escombros junto de seu pai e os quatro irmãos. A família vivia no norte da Síria, fortemente atingida pelo tremor de magnitude 7,8 que deixou mais de 45 mil mortos na região. Inicialmente, bombeiros que resgataram a bebê a batizaram de Aya - árabe para "um sinal de […]

today21 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%