Prefeitura de Guarujá

Guarujá vai contar com 436 policiais na Operação Verão e Cia. Tática

today18 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

Efetivo vai atuar durante toda a temporada de verão em locais de grande fluxo, como praias e pontos turísticos, e nas áreas estratégicas 

A temporada de verão em Guarujá vai contar com o reforço de 436 policiais militares, além de uma Companhia de Força-Tática e a 4ª Companhia Náutica do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Os anúncios foram feitos pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, na cerimônia de abertura da Operação Verão 2023/2024. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Horácio Lafer – Praia da Enseada.

As cidades vão receber o reforço das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, salientou que a Baixada Santista é prioridade neste período do ano e afirmou: “queremos reafirmar o nosso compromisso com a Região. No total, serão mais de 3 mil policiais intensificando o policiamento na Baixada Santista e Vale do Ribeira”.

O coronel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar do Estado, declarou que a Operação Verão é uma das maiores da América Latina. “Realizamos a movimentação desses efetivos, pela preocupação que a instituição tem com a população do nosso Estado. Isso significa mais pessoas salvas, menos crimes e mais percepção de segurança”, pontuou.



O prefeito de Guarujá ressaltou que: “Guarujá tem cumprido a sua lição de casa com investimentos na segurança municipal, como a Operação Delegada e o pró-labore, além do aporte às forças policiais do Estado e a revitalização da iluminação pública, com 50% da Cidade iluminada em LED. Acolhemos esse importante reforço”, afirmou o chefe do Executivo.

Novas Companhias

A solenidade foi marcada pela criação da Companhia de Força-Tática do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), que contará com mais de 120 PMs e atenderá, além de Guarujá, Bertioga e Cubatão. Também foi criada a 4ª Companhia Náutica do 2º Baep, e entregue o novo Sistema de Radiocomunicação Digital Troncalizado para a Baixada Santista.

Fundo Social entrega kits aos policiais

Já no período da tarde, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, o prefeito e a presidente o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, entregaram 450 kits para o efetivo que vai atuar durante a Operação Verão. Cada policial recebeu uma garrafa térmica de água, um protetor solar e um frasco de álcool em gel.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social recepcionou os policiais e fez uma oração de proteção.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

boulevard-do-centro-de-sao-vicente-e-reativado-para-as-compras-de-fim-de-ano

G1 Santos

Boulevard do Centro de São Vicente é reativado para as compras de fim de ano

Rua Martim Afonso foi interditada para o tráfego de veículos até o dia 24 de dezembro. Via do Centro de São Vicente (SP) é interditada para compras de Natal serem feitas em um Boulevard — Foto: Reprodução A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, retomou o boulevard no Centro da cidade, atendendo à demanda das compras de final de ano. O g1 apurou que um trecho da […]

today18 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%