Prefeitura de Guarujá

Guarujá volta às aulas com acolhimento e plano de metas

today24 de julho de 2023 10

share close

Em café da manhã especial no Teatro Procópio Ferreira, Prefeitura reuniu 110 gestores da rede municipal de ensino

Na rede municipal de ensino de Guarujá, a manhã desta segunda-feira (24) foi marcada pela volta às aulas. É que após o tradicional recesso escolar de julho, mais de 34 mil estudantes, professores e colaboradores estão retomando a programação pedagógica. Visando um rendimento ainda mais promissor neste segundo semestre, a Prefeitura realizou encontro com café especial junto a cerca de 110 gestores, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Sob a condução da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o acolhimento começou cedo, às 7 horas, assim que os portões de diversas unidades de ensino se abriram. O ponto alto da recepção aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, onde participaram gestores da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (Eja), Fundamental I e II, além das creches municipais e conveniadas. Na oportunidade, a Seduc apresentou os projetos e metas previstos para o novo período e um balanço dos avanços do primeiro semestre.

Uma das prioridades até o fim do ano letivo é a participação de Guarujá no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023. Por isso, a Prefeitura segue focada na preparação dos cerca de 6.670 estudantes dos 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental. A previsão é que as provas sejam aplicadas entre 23 de outubro e 03 de novembro, junto ao restante de todo o Brasil.

Outra boa notícia é que, com a intensificação do cronograma de reformas e manutenções da rede municipal de ensino durante as férias, a Prefeitura já está superando a marca de 60% das demandas atendidas. Assim, mais da metade dos equipamentos educacionais de Guarujá e Vicente de Carvalho receberam o suporte necessário em infraestrutura, elevando o conforto e a segurança de todos.



A diretora da Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos 3), Carla Simões, comemorou o retorno às aulas e destacou que a unidade está empenhada. “Vamos ampliar a nossa feira de profissões anual, intensificar os conteúdos com foco na aprendizagem para elevar o desempenho no Saeb, além de continuar envolvendo toda a comunidade em novas propostas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Homem usa escada para resgatar cachorro assustado que caiu em canal no litoral de SP: ‘calma, bebê’; VÍDEO

Caso aconteceu em São Vicente (SP). Resgate do cachorro mobilizou aproximadamente 10 pessoas. Homem usa escada para resgatar cachorro que caiu em canal no litoral de SP Um homem entrou em um canal para resgatar um cachorro em São Vicente, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (24), ele aparece descendo em uma escada, aproximando-se da água e puxando o animal, que estava assustado, de volta à superfície (veja o vídeo acima). O caso aconteceu […]

today24 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%