Prefeitura de Guarujá

Guarujaense Luiz Diniz é campeão Pan-Americano de Surf

today12 de agosto de 2022 27

Fundo
share close

Competição aconteceu no Panamá com atletas de 17 países diferentes; Diniz foi o único surfista de Guarujá presente

O surfista profissional de Guarujá, Luiz Diniz, conquistou o título Pan-Americano de Surf. A competição iniciou domingo (7) e teve a grande final na última quinta-feira (11), na Praia Venao, no Panamá. A realização foi da Pasa Games.

O guarujaense conquistou o ouro no Stand Up Paddle Surf (SUP), após vencer outros três finalistas: Felipe Rodriguez, do México, Tamil Martino, do Peru, e o também brasileiro Leonardo Gimenes. Para o título, Luiz Diniz alcançou uma pontuação de 16.17. Ele foi o único atleta de Guarujá a disputar o Pan-Americano, em uma delegação brasileira composta por 20 atletas e quatro membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Antes de vencer a final, o atleta precisou passar por outras etapas que contaram com atletas de 17 países diferentes. Essa foi a XV edição dos Jogos Pan-Americanos de Surf Pasa Games, que coroou os campeões de SUP e Surf.

Diniz reside no bairro Santa Rosa, foi bolsa atleta da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (Sel) e é bi-campeão mundial da Internacional Surfing Associationa (ISA). O atleta não esconde a imensa alegria pelo feito. “Só tenho a agradecer a Deus por estar aqui e ter representado o Brasil, conseguir fazer boas performances durante o evento e levar a medalha de ouro para a minha cidade”.



O retorno de Luiz Diniz para o Brasil está previsto para a próxima segunda-feira (15). Mas antes de voltar para Guarujá, o atleta fará uma parada no Rio de Janeiro. Por lá, do dia 18 a 21, ele irá disputar a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de SUP. O evento irá acontecer na Praia de Itaúna, em Saquarema. Além do título, o torneio vale uma importante vaga para o Internacional Surfing Association (ISA).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-tem-15-vagas-de-emprego-neste-sabado-(13)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá tem 15 vagas de emprego neste sábado (13)

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Engenheiro mecânico (para estágio)   Ensino Superior incompleto em Engenharia Mecânica Pacote Office Leitura/ interpretação de Desenho Técnico Inglês intermediário 1 vaga – Técnico em mecânica Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira  Ensino Médio completo Técnico em Mecânica Estar com o registro técnico em dia Curso em Hidráulica de Equipamentos e Manutenção […]

today12 de agosto de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%