Prefeitura de Guarujá

GuarujáPrev viabiliza novo Certificado de Regularidade Previdenciária para o Município

today29 de junho de 2023 3

Fundo
share close

Gestão da autarquia cumpriu todos os critérios do Ministério da Previdência Social sem qualquer ressalva, garantindo a continuidade de repasses federais, empréstimos e convênios para o Município

A Secretaria de Previdência (SPREV), órgão do Ministério da Previdência Social do Governo Federal, emitiu no último dia 22, um novo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o município de Guarujá. O documento atesta que a Cidade cumpre os critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717/1998 e segue as normas de boa gestão dos recursos previdenciários.

A GuarujáPrev é a autarquia responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais e desde sua implantação, em 2013, tem garantido de forma ininterrupta a regularidade da certidão para a cidade. O documento é emitido a cada seis meses, e o atual tem validade até 19 de dezembro. 

Para emitir o certificado, o órgão do Governo Federal analisa dezenas de critérios, abrangendo itens como a análise da legislação, auditoria do RPPS, equilíbrio financeiro e atuarial, informações contábeis, previdenciárias e de repasses, investimentos dos recursos previdenciários, instituição do regime de previdência complementar e operacionalização da compensação previdenciária. Com a emissão do CRP, o órgão federal atesta que Guarujá e seu Regime Próprio seguem normas de boa gestão capazes de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O CRP renovado é mais uma boa notícia para o Município na semana em que celebra 89 anos de Emancipação Político-Administrativa. “A GuarujáPrev comemora essa data apresentando ótimos resultados da gestão: renovação do CRP, nível III do Pró-Gestão, Prêmios Nacionais, melhoria dos índices de efetividade, R$ 1 bilhão de patrimônio investido para pagamento de benefícios e superávit atuarial”, declarou o diretor presidente da GuarujáPrev.



De acordo com o presidente, a regularidade previdenciária foi certificada com todos os itens positivos, sem ressalvas ou necessidades de ajustes, dando condições para que Guarujá consiga executar seus projetos de melhorias, sem impedimentos junto aos órgãos federais. “Parabéns à população de Guarujá e Vicente de Carvalho, os principais beneficiados por esse esforço de todos que fazem o nosso RPPS”, finalizou.

O mais recente Certificado de Regularidade Previdenciária de Guarujá pode ser acessado no link https://bit.ly/crpguaruja22062023.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

curso-de-cinema-esta-com-inscricoes-abertas-em-santos,-sp

G1 Santos

Curso de cinema está com inscrições abertas em Santos, SP

A Secretaria de Cultura de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para oficina gratuita de formação na área do audiovisual. As inscrições seguem até o dia 4 de julho ou até o preenchimento das vagas. Para participar, os alunos precisam morar em Santos e anexar o comprovante de residência, no ato do preenchimento do formulário da adesão. A idade mínima é 14 anos e menores de […]

today29 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%