G1 Santos

Haddad defende vacinação, escolas em período integral e parcerias com terminais portuários durante campanha em Santos

today11 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

O candidato Fernando Haddad (PT) defendeu as campanhas de vacinação, as escolas em período integral e parcerias com terminais portuários durante uma visita de campanha em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (11). Haddad disputa o segundo turno ao governo de São Paulo com Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O primeiro compromisso dele foi às 10h20, na Praça Mauá, no Centro de Santos, onde encontrou militantes e membros dos movimentos sociais do partido. Ele tomou um café em um tradicional comércio do centro e, em seguida, concedeu entrevista à imprensa.

O candidato avaliou o primeiro debate do segundo turno das eleições que ocorreu, na noite de segunda-feira (10), entre ele o candidato Tarcísio. O encontro foi realizado pela Band, na Zona Sul da capital paulista.

“A gente deixou muito clara a diferença de propostas. Com relação a Sabesp, eu quero fazer parcerias com o setor privado, mas sem perder o controle acionário da companhia. Acho que a perda do controle vai causar um grande prejuízo à população mais pobre de São Paulo, que não vai conseguir suportar pagar mais uma conta de serviços públicos”, disse ele.

Haddad em agenda de campanha em Santos, SP — Foto: Daniela Rucio



Haddad citou as parcerias que pretende realizar com os terminais portuários na Baixada Santista. “Podemos fazer as parcerias em relação aos terminais, mas não podemos perder o controle da autoridade portuária. Porque um grupo pode monopolizar o porto e trazer prejuízo para um ramo das atividades”, explicou.

Os jornalistas questionaram o candidato sobre a questão da segurança na região. Haddad diz que discorda da proposta apresentada por Tarcísio. “Do meu ponto de vista, a ideia de tirar a câmera dos uniformes [dos policiais] vai trazer um prejuízo muito grande. Nós tivemos uma queda de letalidade de policiais no Estado de São Paulo graças a essa iniciativa. Negar as evidências é muito ruim”, falou.

Sobre a saúde, ele destacou a vacinação e disse que o candidato a presidência Jair Bolsonaro é contra as campanhas. “O Bolsonaro é contra. Você tem que fazer campanhas para vacinação. A questão da poliomielite, que é a paralisia infantil, está com 50% das crianças vacinadas. Nessa época do ano, a gente já estaria com mais de 90%. Resultado disso é abrir espaço para a volta da doença”.

Na área da educação, o candidato disse que é contra o homeschooling e que as crianças devem frequentar a escola de forma presencial. “A criança tem que socializar e esse ambiente é importante para ela se portar em sociedade. Nós queremos ampliar o tempo de permanência na escola, desde a creche com período integral e no ensino médio, permitindo que ele saia com uma profissão”, disse.

Haddad faz campanha em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Daniela Rucio

Questionado sobre o baixo índice de votação no interior do estado de São Paulo, Haddad disse que as propostas do seu plano de governo dialogam com o interior. Mas, segundo ele, só propostas não bastam.

“Temos que combater o fakenews. Tem uma ação de guerra santa, que está sendo criada artificialmente no país, e isso às vezes leva as pessoas ao erro. O Brasil não precisa de uma guerra, nós precisamos aprender a lidar com as diferenças e respeitar”, falou ele.

Após a coletiva de imprensa, o candidato do PT participou da primeira edição do jornal da TV Tribuna, filiada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e concedeu entrevista ao Jornal A Tribuna.

Ainda dentro dos compromissos, às 14h, o candidato deverá se encontrar com vereadores e lideranças. Em seguida, Haddad será recebido pelo prefeito Rogério Santos, na Prefeitura de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-integracao-capoeira-mestre-sombra-reune-450-pessoas

Prefeitura de Guarujá

Festival Integração Capoeira Mestre Sombra reúne 450 pessoas

Cerca de 450 pessoas participaram do Festival Integração Capoeira Mestre Sombra. O encontro foi realizado na Quadra Napoleão Falcão (Rua Oswaldo Aranha, 395 – Jardim Maravilha) em Vicente de Carvalho. O Festival reuniu diversos grupos de Capoeira da Cidade e região. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), por meio das Políticas Públicas da Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos e Conselho Municipal da Comunidade […]

today11 de outubro de 2022 92

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%