G1 Mundo

Hamas divulga vídeo de reféns israelenses implorando por libertação

today19 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

O braço armado do Hamas postou uma gravação no Telegram nesta segunda-feira (18) em que três reféns, idosos israelenses, aparecem pedindo por sua libertação. Israel denunciou a mensagem como um “vídeo criminoso e terrorista”.

Os três homens foram identificados por Israel como Chaim Peri, de 79 anos, Yoram Metzger, de 80 anos, e Amiram Cooper, 84 anos. Eles foram sequestrados pelo Hamas há mais de 10 semanas, juntamente com outras 240 pessoas.

No vídeo, os homens aparecem com barbas longas, magros e abatidos. Sentado no meio, Peri fala para a câmera, dizendo que ele e outros reféns idosos que têm problemas de saúde estão “sofrendo muito em condições muito duras”.



“Somos a geração que construiu as bases para a criação de Israel. Fomos nós que iniciamos as Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês). Não entendemos por que fomos abandonados aqui”, disse ele. “Vocês têm que nos libertar daqui. Não importa o custo. Não queremos ser vítimas como resultado direto dos ataques aéreos militares das IDF. Liberte-nos sem condições. Não nos deixe envelhecer aqui.”

A nora de Metzger, Ayala Metzger, disse que sentiu alegria e choque ao ver o vídeo.

“Foi uma alegria vê-los vivos por um momento”, disse ela, mas acrescentou: “Foi chocante vê-los assim”, com a barba crescida, tendo perdido peso e parecendo fracos e pálidos.

O porta-voz militar, Daniel Hagari, disse que as imagens mostram “a crueldade do Hamas contra civis muito idosos, inocentes que precisam de cuidados médicos”.

“Chaim, Yoram e Amiram. Espero que vocês me ouçam esta noite”, disse Hagari em um briefing televisionado. “Saibam disso: estamos fazendo tudo, tudo, para que vocês retorne em segurança.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministra-de-milei-apela-a-maes-e-ameaca-cortar-‘bolsa-familia’-argentino-de-quem-bloquear-ruas-em-protestos-convocados-para-quarta

G1 Mundo

Ministra de Milei apela a mães e ameaça cortar ‘Bolsa Família’ argentino de quem bloquear ruas em protestos convocados para quarta

Cortar programas sociais de quem bloqueia as ruas durante manifestações foi promessa de campanha de Milei, que repetiu o slogan "el que corta no cobra" ("quem corta, não recebe"). O bordão contraria o lema “viva la libertad, carajo” ("viva a liberdade, caralho"), também usado pelo político. "Protestar é um direito, mas também é um direito circular livremente pelo território argentino para ir ao local de trabalho", afirmou Pettovello, em vídeo […]

today19 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%